O volante Diego Pituca atuou improvisado na lateral esquerda na partida desta segunda contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O volante Diego Pituca lamentou a eliminação do Santos nas semifinais do Paulistão diante do Corinthians e criticou a postura do rival na segunda partida, disputada nesta segunda, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

“O Corinthians não veio para jogar futebol, veio para defender. Ficou com os 11 ali atrás, só o Santos jogou”, afirmou o volante, que atuou improvisado na lateral esquerda.

Os números mostram que o volante santista tem razão. No jogo desta segunda, o Santos teve 75% de posse de bola, deu 25 finalizações, sendo 11 certas (o rival deu três chutes, nenhum ao gol). O Peixe trocou 548 passes contra 197 do adversário.

Com a eliminação, o Santos volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta, a equipe enfrenta o Atlético-GO, na reabertura da Vila Belmiro, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação para a quarta fase.

“Agora é levantar a cabeça, nem sempre o melhor vence”, afirmou Pituca.