O goleiro Diógenes, que estava sendo a terceira opção de goleiro no elenco principal, optou por “descer” para a categoria Sub-20 visando atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O arqueiro falou sobre o retorno, acredita que pode agregar com a experiência no profissional e ainda vê o clube brigando forte na competição.
“Tem que estar jogando independente de tudo. Eu tive a oportunidade de poder escolher para jogar a Copinha e por isso que eu vim, ainda mais que quero estar preparado para continuar com o profissional. Quero fazer um bom campeonato e já dar uma sequência no Paulista. Responsabilidade aumenta cada vez mais, com o Santos ainda sempre tem que ser protagonista no campeonato e buscando bons resultados.”, afirmou Diógenes.
“A camisa do Santos é muito pesada então é um orgulho e uma honra poder jogar Copa São Paulo pelo Santos. No profissional a gente tem vários exemplos como o Sánchez, Marinho e João Paulo. São pessoas que sempre conversam comigo e que estão sempre me aconselhando, no que eu puder agregar com o pessoal da base eu vou agregar. “, completou o arqueiro.
O Santos está no Grupo 8 da Copinha, ao lado de Ferroviária, Operário-PR e Rondoniense. A sede da equipe é a cidade de Araraquara. A competição de 2022 terá 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro cada. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. A partir de então, os duelos serão eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro.
Confira abaixo os jogos do Peixe na 1ª fase da Copinha, quando todas as partidas serão disputadas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
03/01 – Santos FC x Operário Ferroviário (PR) – 21h45 – transmissão: SporTV
06/01 – Rondoniense x Santos FC – 21h45 – transmissão: SporTV
09/01 – Ferroviária x Santos FC – 21h15 – transmissão: SporTV
Isso aí garoto , mostre vontade de evoluir que sua hora vai chegar, parabéns