Diógenes foi o herói da classificação do Santos (Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A classificação do Santos para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior teve o goleiro Diógenes como grande herói. A partida terminou empatada no tempo normal e, nos pênaltis, o arqueiro fez a defesa que garantiu o Peixe na próxima fase.

“Não só eu como a equipe estávamos todos muito confiantes nas disputas. Treinamos muitos pênaltis assim que avançamos para as fases de mata-mata, e devido a esse trabalho que a equipe fez, nós convertemos todos os pênaltis”, disse o goleiro ao DIÁRIO DO PEIXE.

O Santos, até agora, realizou 5 jogos – marcou 7 gols, venceu 4 partida e empatou uma. Nessa, o goleiro Diógenes pegou a primeira cobrança com os pés e o Peixe venceu a disputa por 5 a 4, agora para encarar o Fluminense. O Alvinegro da Vila Belmiro sofreu apenas um gol nesta edição.

“O jogo contra o Fluminense vai ser outra pedreira, uma equipe muito qualificada. Mas confio nos meus companheiros e no trabalho que vem sendo feito aqui no Santos”, afirma.

Aos 21 anos, Diógenes participa de sua segunda Copinha. Em 2019, esteve no elenco que foi eliminado nas quartas pelo  Internacional de Porto Alegre. Ele era o goleiro reserva do elenco.

Com contrato até dezembro de 2024, o Menino da Vila hoje é terceira opção no elenco profissional do Santos, ficando atrás apenas de João Paulo e John. A saída de Jandrei pra o São Paulo abriu espaço para figurar mais vezes entre os relacionados para o jogo.

“Eu quero estar pronto quando pintar a oportunidade de defender o Santos no profissional, e o fato de não tomar gol na Copinha é um mérito de toda a equipe e não somente meu”, finalizou o goleiro.