O atacante Diogo, revelado pela Portuguesa e com passagem pelo Santos, oficializou sua aposentadoria aos 36 anos nesta quinta-feira (20), encerrando sua trajetória nos gramados após temporada com o Johor Darul Ta´zim, da Malásia.
Desde sua saída do Palmeiras, em 2014, o jogador brasileiro dedicou os últimos nove anos ao futebol asiático, sempre entre clubes da Tailândia e Malásia. Nas redes sociais, Diogo refletiu sobre a carreira.
“Vivi a viagem mais linda e inspiradora e realizei meu sonho de infância, que era me tornar jogador de futebol. Mas é claro que a carreira de jogador não é feita só de alegria. Também tive momentos ruins, frustrações, contusões. Mas o saldo desses 18 anos foi muito positivo, muito prazeroso e o melhor de tudo é que estou encerrando esse ciclo da minha vida com a cabeça tranquila, em paz”, escreveu Diogo.
Em 2007, o atacante se destacou ao ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série B, além de se consagrar como artilheiro da Portuguesa na competição, com 18 gols. Essa performance resultou em sua transferência para o Olympiacos, da Grécia.
Apesar de não se firmar na Europa, Diogo retornou ao Brasil em 2010 para um empréstimo ao Flamengo, mas novamente não se firmou. Em 2011, integrou o elenco do Santos, também por empréstimo. No entanto, sua passagem pelo clube foi bastante discreta, acumulando 41 jogos, somando apenas um gol e quatro assistências.
Leia também:
surgiu como grande promessa na lusa mas
ruim pakas
Vejo jogos do Santos desde 1962. Juntamente com Keirrison, Diogo foi o pior centroavante que vestiu a nossa camisa. Não sabia nem correr. O pior é que os dois estavam no grupo que foi ao Japão em 2011.
O Diogo apareceu bem na Portuguesa, mas no Santos, realmente um desastre, jogador ridículo, um dos piores que eu vi também, tanto é que o Santos foi campeão da libertadores com o Zé love no ataque, isso explica muita coisa.
Marcio sera mesmo os 2 piores?(naõ que não sejam RUINS)mas tem gente pior, E o nirsaõ container, e o De Nigris, e o paraguaio Baez, se pesquisar a lista de bobagens é grande .