Diogo Vitor era aguardado no treinamento do Santos B nesta quinta-feira, mas outra vez faltou à atividade e não entrou em contato com o Santos para se justificar. Até a publicação da matéria, o Peixe não tinha nenhum posicionamento do atleta. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Era para o meia estar treinando com o grupo desde a última segunda, quando o Santos B começou seus trabalhos, mas Diogo Vitor não apareceu. O único contato dele com o clube ocorreu na quarta-feira, quando o atleta garantiu que estaria no treinamento de quinta, o que não ocorreu.
A trajetória de Diogo Vitor no Peixe é repleta de polêmicas. O meia chegou a ser utilizado ainda pelo treinador Dorival Júnior, mas depois de alegar estar doente, recusou tratamento e esteve longe do clube por quatro meses.
Com Jair Ventura no comando da equipe, veio novas chances e o Diogo pôde brilhar ao marcar um gol no clássico contra o Corinthians. Mas meses depois o atleta acabou suspenso por doping.
Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa do atleta então lutou e conseguiu diminuir a pena para dois anos, punição que depois caiu para 18 meses.
Esse aí conseguiu bater todos os recordes: conseguiu descumprir a data que ele mesmo estabeleceu para a sua apresentação. Em alguns fóruns mencionaram que o jogador ganha a merreca de R$ 80 mil/mês, se for isso mesmo, dá para entender porque ele não está nem aí, pois salário mixuruca assim ele consegue em qualquer lugar. Brincadeira, um monte de engenheiros e advogados não ganha isso. Agora ele deve estar muito preocupado, porque restaram apenas trocentas e poucas vezes para ele fazer besteiras antes de o Santos chamá-lo para conversar sobre as próximas besteiras que virão.