Renato deve voltar ao time contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treino da tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé contou com três novidades. O jovem meia Diogo Vitor fez seu primeiro trabalho técnico com o restante do elenco em 2018, uma vez que ele havia aparecido no gramado apenas para fazer atividades físicas. Além disso, o volante Renato, poupado do jogo contra o São Caetano, e o zagueiro Luiz Felipe, que saiu lesionado do clássico contra o Palmeiras, no último dia 4, também treinaram normalmente.

Como é praxe no dia seguinte ao de um jogo, os titulares na partida contra o São Caetano fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os restantes foram divididos entre defensores e atacantes, e cumpriram um ciclo de atividades. Em uma delas, dois obstáculos simulavam jogadores adversários. Os atletas tabelavam e a bola era lançada em profundidade em direção à linha de fundo. Eles, então, contornavam o obstáculo e cruzavam na área para outro atleta completar para o gol. Diogo Vitor foi o principal destaque nos cruzamentos.

Renato e Luiz Felipe participaram de toda a atividade sem limitações e têm boa chance de voltar à equipe santista no clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi. O técnico Jair Ventura, como de costume, não deverá divulgar a lista de relacionados.