Diogo Vitor pode ficar fora da estreia no Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Diogo Vitor sofreu um leve estiramento no músculo do joelho esquerdo e pode ficar fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Pacaembu. Apesar da lesão não ser grave, exige tratamento e tempo para recuperação. O próprio jogador postou em suas redes sociais uma foto se recuperando no CT Rei Pelé. A informação da lesão foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

Diogo Vitor participou dos cinco últimos jogos do Santos, sendo titular na partida de ida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, e reserva nos demais. Foi dele a cobrança perdida na disputa de penalidades contra o Palmeiras que eliminou o Santos do estadual – apesar do atleta ter batido e convertido nas quartas de final, contra o Botafogo.

O ataque titular do Santos na estreia no Brasileirão deve ser formado por Gabigol, Eduardo Sasha e Rodeygo. Arthur Gomes será a primeira opção para o setor. Sem Diogo Vitor, o colombiano Copete pode ser relacionado mais uma vez.