Roma pretendo fazer nova proposta na janela de transferências de inverno (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nesta terça-feira (5), o diretor de futebol da Roma, Tiago Pinto, falou sobre o interesse do clube italiano em Marcos Leonardo. O dirigente português admitiu que o centroavante do Santos segue no radar e justificou os motivos das negociações não avançarem neste momento.

“O Marcos Leonardo continua sendo um alvo. É um jogador que acompanhamos há 15, 16 meses. Foi uma situação que, para nós, estava no caminho certo. Tivemos o azar de um clube histórico como o Santos estar lutando para não ir para a Série B, o diretor técnico foi demitido, venderam dois meninos de 17 anos por 30 milhões e a situação ficou difícil”, comentou.

Marcos Leonardo é um dos principais nomes do Santos na atual temporada. O Menino da Vila é o artilheiro da equipe com 16 gols em 34 partidas. Além disso, contribuiu com quatro assistências. No geral, desde sua estreia na equipe principal, o camisa 9 marcou 49 vezes em 153 jogos.

“Vender o jogador mais importante do time no meio da temporada virou uma situação política e respeitei a decisão do Santos. Lamento, mas continua a ser um objetivo. É um jovem que conhecem bem, tem 20 anos, 150 jogos e 50 gols por um clube como o Santos”, finalizou o diretor.

A Roma insistiu na contratação do centroavante, que deixou claro o seu interesse em sair – gerando até polêmica ao se recusar a treinar durante as negociações. No entanto, mas as negociações acabaram não avançando, pois a diretoria do Santos entendeu que a proposta era baixa e não gostaria de perder dois centroavantes em uma mesma janela de transferências, já que Deivid Washington foi para o Chelsea por 16 milhões de euros.

Após a recusa do Santos, a Roma buscou a contratação de Romelu Lukaku para suprir sua carência de centroavantes. O acordo foi firmado no último dia da janela de transferências de verão europeia.

Leia também: