O São Paulo desistiu da contratação do goleiro John, do Santos. Os valores oferecidos pelo Tricolor foram considerados baixos pelo Peixe para o seu valor de mercado. A questão de reforçar um rival também foi levada em consideração e, por isso, dificultou a negociação.
Em rápido contato ao DIÁRIO DO PEIXE, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou a desistência pelo contratação do arqueiro santista.
“Não (sobre realizar nova proposta por John). Com a recusa, desistimos”, limitou-se a dizer Belmonte.
A primeira oferta do Tricolor foi de 4 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos. Com o “não” do Peixe, a diretoria do São Paulo esboçou melhorar a oferta.
A equipe de Rogério Ceni conta com a vontade do jogador para facilitar a negociação. John, por sua vez, não queria forçar a situação por respeito ao Peixe, mas tem interesse em sair para ter mais oportunidades. João Paulo se consolidou, ganhou a confiança dos torcedores e hoje é o capitão do elenco santista.
Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, em empréstimos gratuitos, não agradaram à diretoria santista.
A última participação do goleiro foi no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, João Paulo estava suspenso. Em outro jogo, contra a Universidad de Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, também foi titular. Ele não sofreu jogos em nenhum dos dois jogos. Ao todo, são 29 jogos no profissional.
O problema do São Paulo é o mesmo do Santos: falta de dinheiro. Isso faz que só sejam possíveis negócios de oportunidade, jogadores sem contrato ou em litígio pra sair. O problema é que vendo o noticiário esportivo tem se a impressão de que só o Santos está sem grana, mas tem muito mendigo usando o seu último smoking.
Exato!!! O Corinthians e o São Paulo estão gastando o que não tem!!! Ou seja, estão aumentando as dívidas irresponsavelmente!!! As dívidas de Santos e São Paulo estava na casa dos 800 milhões… enquanto o Rueda diminuiu a dívida do Santos para 500 milhões, a do São Paulo deve ter ido lá perto de 1 bi!!! E mesmo assim, o Santos terminou o turno do brasileirão na frente do São Paulo!!!
A diferença que eles tem uma arrecadação muito maior em bilheteria e marketing do que nós.
Será um absurdo o Santos negociar com o São Paulo depois que o presidente deles se negou a permitir a vinda do glorioso Toró alegando que não se reforça um rival… Acho importante que o time tenha dois goleiros de alto nível. João Paulo tem uma explosão que faz lembrar são Marcos do Palmeiras. É meio baixinho para goleiro, mas isso pode ser compensado com treino. O mesmo para o jogo com os pés. Arzul, é com você! Já o John Vítor tem altura e elasticidade, embora menos explosivo que o João Paulo. O goleiro perfeito seria uma combinação dos dois. Mas em meio a todo esse noticiário não li um comentário do Arzul: sera que perguntaram para ele se, saindo John, teríamos reposição à altura? Paulo Mazotti nunca vi jogar. Diógenes, na copinha, mostrou que precisa ser melhor orientado quanto à colocação: o segundo e o terceiro gols do Palmeiras (um por cobertura, outro cobrando falta) eram defensáveis. E os três goleiros do sub20 (Edu Araújo, Mauro e Enzo) me parecem ainda imaturos para subir. John Vítor, seja paciente. Sua hora vai chegar. Duvido que João Paulo fique no clube por muito tempo mais. Mas que vá pras oropas. Cedê-lo para time brasileiro, nunca. Temos que pagar na mesma moeda.
Temos de agradecer o SP por recusar a liberar o tal de Toró que simplesmente é um Arthur Gomes piorado!!!
Manda o São Paulo a merda para começo de conversa.
Quer contratar pagando merreca ? Fique com os goleiros meia boca aí do elenco deles.
Paguem a Multa e levem.
Parabéns a Diretoria do Santos nesse caso.
SÃO PAULO VAI SE LASCAR!PARABÉNS PRESIDENTE RUEDA POR NÃO DAR MAIS UM JOGADOR DE GRAÇA PARA O RIVAL….
Cara-de-pau esses bambis.
Libera o goleiro ai man, os cara ta precisando e deixa o cara no banco é foda tbm.
Já levaram o Jandrei q era reserva do JP, qdo o Santos os procura p negócio c algum Bambi eles dificilmente atendem, põem um monte de obstáculos p não virem. Qdo é o contrário, assediam o atleta até esgotar como c o Ganso
Rueda foi bem nessa pau q bate em Chico bate em Francisco.
Esse diretor do são Paulo tá de brincadeira , quer comprar oferecendo essa esmola . Quando o Santos tenta negociar com eles , ficam esnobando. 4 milhões ? Fiquei sabendo que eles comum gringo , um tal de El bigodão por 32 milhões ? Será verdade ? E para o Santos, querem pagar essa merreca. São Paulo vai se catar .
Desistiram não , estão sem verba igual ao Santos e não tem condições de realizar a contratação
Concordo com a galera que é contra essa negociação absurda.
O SPFC, vulgo bambis, faltam com a verdade. Eles não desistiram da negociação. Eles desistiram de pedir doação do SANTOS!