Um dia depois da demissão do técnico Jesualdo Ferreira, o diretor de futebol do Santos, William Thomas, pediu demissão. O dirigente foi o principal responsável pela contratação do técnico português e era contra a demissão do treinador, especialmente pela forma como ela foi conduzida.
William Thomas foi contratado no ano passado por indicação de Paulo Autuori, com quem havia trabalhado no Athletico-PR. Ele chegou como responsável por coordenar a área técnica e fazer a integração entre o profissional e as categorias de base.
Com a saída de Paulo Autuori, o presidente José Carlos Peres decidiu não contratar um substituto e promover William Thomas para a função de responsável pelo departamento de futebol do clube.
Apenas mais um Diretor na lista do glorioso Peres, sem novidades.
Depois de toda essa confusão causada pela contratação do Jesualdo, cuja proposta de jogo não tem nada a ver com o Santos FC e também pela forma como demitiram o veterano treinador, sem o menor respeito (na chegada, coletiva de imprensa, na despedida deixaram o idoso no vácuo), pelo menos com o pedido de demissão o William mostrou ter vergonha na cara.