Falcão e Odair ganharam respaldo de Rueda (Crédito: Divulgação)

O Santos vive uma situação delicada no Campeonato Paulista. Além de estar fora dos times que se classificam para a próxima fase do torneio regional, a ameaça de um possível rebaixamento ainda assusta o clube. Para isso, o jogo deste domingo (19), contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, é tratado como ‘divisor de águas’ para o futuro do clube.

Até o momento, o Alvinegro Praiano disputou nove jogos, venceu duas partidas, quatro empates e três derrotas. No total, foram 10 pontos conquistados. Apesar dos números ruins, internamente o trabalho de Odair Hellmann é bem avaliado. Nos últimos dias membros do Comitê de Gestão acompanharam os treinos do Santos e gostaram do que viram.

A diretoria do Santos elogia internamente o trabalho tático de Odair Hellmann e gosta da metodologia de trabalho. O treinador utiliza vídeos para corrigir os erros nos jogos e trabalha o lado motivacional de todo o grupo, principalmente na preleção.

Já em relação ao coordenador técnico Paulo Roberto Falcão, o Peixe vê no profissional um grande parceiro da comissão técnica e diretoria. Segundo apurado pelo DIÁRIO DO PEIXE, o Rei de Roma está diariamente no CT Rei Pelé, acompanha treinos e está em todas as viagens do clube. Ele ainda conta com ajuda de Élio Carravetta, de 69 anos, que atua como Assistente de Coordenação de Futebol.

Internamente o Santos deixou o Comitê de Gestão à disposição da comissão técnica e vem tentando “blindar” Odair Hellmann da críticas. Rueda não pretende cometer velhos erros e trocar de técnico ao longo da temporada, como aconteceu em temporadas anteriores.

Além disso, o diretoria santista ainda quer ver o time com todos os reforços em campo para ver o rendimento. Lucas Lima, Joaquim e Daniel Ruiz já estrearam, mas ainda tentam aprimorar a parte física e entrosar com o elenco. João Lucas, Messias, Dodi e Mendoza já estão no grupo desde o começo da temporada.

Após o empate contra o Santo André, o capitão João Paulo não escondeu que a situação difícil do Santos abala o ambiente. Nesse sentido, o Peixe trabalha diariamente com o setor de psicologia para ajudar aos jogadores, principalmente os mais envolvidos nas cobranças. Mesmo com o peso do momento, a diretoria passa confiança e conversa com elenco na expectativa de melhoras.

Leia também: