Fernando Diniz contrato Sánchez

O técnico Fernando Diniz veio para o lugar de Ariel Holan (Ivan Storti/Santos FC)

Andres Rueda está satisfeito com o início de trabalho do técnico Fernando Diniz no Santos. Segundo o presidente, a relação com o treinador está de acordo com o que foi acertado em sua contratação. O incentivo para a base também vem sendo importante.

“Minha relação com o Diniz está ótima. Ele está fazendo o que combinamos que seria feito. Está mesclando nosso pessoal de base, incentivando os jogadores, colocando um padrão no time. Futebol é isso”, comentou, ao canal da Nagila Luz.

Na visão do mandatário alvinegro, os resultados só não vêm sendo melhores por conta de detalhes. “Agora a bola tem que entrar. Mas a possibilidade da bola entrar mais facilmente é com um padrão de jogo, ritmo de jogo. Isto a gente vem vendo que tem uma evolução”, raciocinou.

A chegada de reforços também é um importante diferencial para o trabalho que Diniz vem realizando. Segundo Rueda, os jogadores que chegaram são pontuais, e a forma de contratação, por empréstimo com passe fixado, é uma alternativa para o clube.

“Está indicando ou aprovando indicações de jogadores que estamos trazendo. Espero que tenha retorno rápido. Temos que errar o mínimo possível em contratações. Repito, todas as contratações pontuais vieram por empréstimo com valor de passe já determinado. Se tiver um desempenho bom, temos condição de contratar em definitivo. É uma maneira boa e econômica”.

Rueda admitiu, no entanto, que nem todas as apostas podem vingar, mas se mostrou tranquilo e preparado para isso. “Se não der certo, no futebol, nem sempre um e um são dois. Eventualmente se algum jogador não der certo, não somos obrigados a contratar. Não queremos repetir erros de Cueva, Bryan Ruiz. Por um motivo ou outro o jogador não dá certo e a conta fica para o clube pagar”, afirmou.