Lucas Lima foi anunciado no Sport (Crédito: Divulgação)

Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, detonou o Santos por comando no caso do meia Lucas Lima que foi emprestado ao time de Recife até o final da temporada. Em entrevista ao PodCast ‘Embolada’, do Globo Esporte, o dirigente falou em pressa do Peixe para dar ‘resposta’ a torcida por solução de futuro do jogador.

“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor. Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí”, criticou.

“Não vou entrar no mérito, é a gestão do Santos, mas isso causou um abalo na relação Lucas Lima e Santos, e houve um lapso temporal. Demos tempo, a todo momento os agentes do atleta estavam 100% com o Sport. Demos tempo ao tempo e conseguiram lá contornar a situação com o Santos e ele veio para o Sport extremamente motivado. Tínhamos desejo e convicção no atleta que, para mim, é (de qualidade) indiscutível. Hoje é uma lacuna que temos no elenco, desse meia armador que esconde a bola, dá passe decisivo. Com Coutinho, Romarinho, Arthur Caike na frente, acho que pode dar samba bom”, completou.

O Santos oficializou o empréstimo de Lucas Lima ao Sport no dia 1 de fevereiro. O jogador estava treinando no ‘Grupo 2’, fora dos planos do clube, e chegou a recusar quatro propostas para deixar o Peixe de acordo com o presidente Marcelo Teixeira. Dentre elas, incluindo o próprio time pernambucano no começo do mês.

No início de janeiro, o próprio Sport fez uma proposta de empréstimo de um ano, cada clube arcando com 50% dos salários do atleta. Contudo, a falta de interesse do próprio meia fez com que as negociações esfriassem. O atleta chegou até a ser ‘rebaixado’ e estava treinando com o time Sub-20 que vai disputar a Equality Cup, no Catar, mas as conversações com o time da Ilha do Retiro voltaram a avançar.

Lucas Lima retornou ao Santos na temporada passada por um contrato de produtividade na disputa do Paulistão. Pelo destaque, o jogador teve o contrato renovado até 30 de abril de 2025. Ano passado, somou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao todo pelo clube, são 253 jogos e 21 gols marcados e 66 passes para gols, o que fez ele ser o maior assistente santista do século XXI, igualando o Neymar.

HISTÓRICO

Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe justamente após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, assumiu a titularidade e conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Ele chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Principal nome do time na época, ele negou uma renovação com o clube em 2017 e saiu para o Palmeiras antes do término do contrato.

No retorno ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma que saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi até emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar em um acordo para voltar ao Santos.

Leia também: