Soteldo, Santos x Bahia na TV

Contratação de Soteldo é um dos processos enfrentados pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Derrubar os processos que o Santos tem na Fifa era o principal objetivo de Orlando Rollo quando assumiu a presidência do clube. Apesar de ter resolvido a pendência com o Hamburgo, casos com o Huachipato e Atlético Nacional seguem sendo problemas para o clube.

De saída do Peixe, Rollo explicou as situações desses casos no momento.

“O Atlético Nacional já aceitou a derrubada do tranfer ban com esse pagamento. Devemos ter isso nos primeiros dias de janeiro, já com a negociação encaminhada. Com o Huachipato existem pendências no acordo, já que estamos de mãos atadas (pela aprovação do Conselho). Eles fizeram novas exigências”, falou Rollo, que complementou:

“Conversei com o Rueda. A partir do dia 1º eles vão ter muito mais liberdade para negociar. Acredito que no primeiro mês consigam resolver essa situação. O novo Conselho Gestor já está atuando nas questões macro”.

No caso Soteldo, o Santos chegou a acertar a devolução dos direitos econômicos do atleta ao Huachipato, em negociação que ia derrubar o processo na Fifa. Depois de aprovada a proposta no Conselho Deliberativo, os chilenos fizeram novas exigências, o que travou o negócio.

Quanto ao Atlético Nacional, Rollo pretendia usar o dinheiro arrecadado na Virada Santista (vaquinha virtual) para conseguir a retirada do processo. O Santos arrecadou pouco mais de R$ 1 milhão e deve cerca de R$ 7 milhões. As negociações seguem em andamento.