O pouco tempo para treinar e, consequentemente, entrosar o time não é o único problema que Jair Ventura vem enfrentando nesse pouco mais de um mês como técnico do Santos. O alto número de atletas que poderiam ser considerados titulares mas que ainda não estão em condições de jogo, por motivos de lesões ou ainda em busca da melhor forma física, é outro desafio que o treinador está encontrando na Vila Belmiro. Como o próprio DIÁRIO DO PEIXE mostrou, na partida contra o Palmeiras Jair colocará em campo a 5ª escalação diferente nos cinco jogos que tem no comando da equipe.
No setor defensivo, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique são atletas que quando estão aptos para jogar costumam figurar entre os titulares. Já no ataque o problema é ainda maior, pois as baixas estão nos três jogadores que a torcida mais deposita esperanças de gols: Vitor Bueno, Bruno Henrique e Gabigol. O volante Yuri é o único desfalque que está sem condições de jogo mas não tem status de titular.
Confira abaixo os motivos que afastam cada um desses sete atletas do clássico contra o Palmeiras e as expectativas de seus retornos.
• Victor Ferraz: após deslocar o ombro direito no último jogo e terminar a partida em campo com o braço imobilizado, o lateral está no departamento médico e seu retorno ao time ainda não tem data prevista.
• Lucas Veríssimo: o atleta está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no primeiro jogo da temporada, e essa semana provavelmente já deva ficar à disposição do técnico Jair Ventura para ser opção no setor defensivo.
• Gustavo Henrique: o zagueiro já treina com bola após ficar quase cinco meses afastado dos gramados devido uma lesão no joelho esquerdo que o obrigou a passar por uma cirurgia. A data de seu retorno ainda é incerta e o jogador não foi inscrito pelo clube no Campeonato Paulista.
• Yuri: recupera-se de uma fratura no osso do pé direito. Está com o local imobilizado e só deve voltar aos gramados no final do mês de fevereiro.
• Vitor Bueno: após passar sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, o meia-atacante participou no decorrer dessa última semana do jogo-treino contra a equipe do Água Santa e seu retorno está próximo. Mas falta ainda ser inscrito pelo clube no Paulistão para poder entrar em campo.
• Bruno Henrique: no primeiro jogo do ano sofreu uma lesão no olho direito e só essa semana voltou aos treinos, mas sem participar de coletivos. Seu retorno pode ocorrer nos próximos dez dias, pois ainda precisa recuperar a melhor física após ficar de repouso absoluto por duas semanas.
• Gabigol: o atacante ainda busca a melhor forma física por ter sido contratado após o término da pré-temporada. Sua estreia deve ocorrer no jogo do próximo sábado, contra a Ferroviária, partida que será disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Departamento médico tem um histórico de incompetência marcante….o DM é a imagem de uma diretoria ridícula e morosa.
Dm tá de brincadeira mesmo, agora foi Luiz Felipe tá fazendo péssimo trabalho mais de 3 anos