Vitor Bueno foi o artilheiro do Santos no Paulistão 2017 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Sem dinheiro em caixa para muitas contratações, o Santos pode ter reforços diretamente do Departamento Médico do clube no início do Paulistão 2018. Na última partida da temporada, contra o Avaí, no dia 03 de dezembro, cinco atletas estavam lesionados e não tinham condições físicas de jogo. Com o fim do ano e o período de férias, todos eles estarão na reapresentação do dia 03 de janeiro e apenas dois devem seguir no DM: o zagueiro Gustavo Henrique e o meia-atacante Vitor Bueno.

Gustavo Henrique foi submetido no início de outubro a uma artroscopia no joelho esquerdo e se recupera no Cepraf. Seu retorno aos gramados ainda não tem previsão.

Vitor Bueno também ainda não tem data certa para voltar, mas o jogador vem treinando forte, inclusive no período de férias, e a expectativa é que ele retorne ao time no decorrer do Paulistão, nos três primeiros meses do ano. O jogador, que na temporada 2017 fez 30 jogos e nove gols, sofreu uma lesão no joelho direito no mês de julho e se recupera de uma cirurgia que fez no local para reconstruir o ligamento.

Já Léo Citadini, Caju e David Braz devem se reapresentar com condições de jogo logo no início do ano. Citadini passou por um procedimento cirúrgico para tratamento de uma luxação no ombro esquerdo e sua recuperação ocorre dentro do previsto. Caju, que tinha uma lesão de grau 1 na perna esquerda, também se tratava no Cepraf e não deve ser problema, assim como David Braz, titular absoluto na temporada que só não jogou o último jogo para não correr risco de agravar uma lesão no joelho direito.