Gabigol está confirmado no jogo deste domingo. Ele tomou dura de Alison no primeiro turno (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Já campeão antecipado, o Flamengo vem enfrentar o Santos neste domingo ainda com um grande objetivo a ser conquistado. O clube carioca busca bater o recorde de mais pontos ganhos como visitante no Campeonato Brasileiro de pontos corridos (20 clubes). Caso vença o jogo no Vila, o Flamengo chega aos 40, superando os 39 do rival Fluminense, em 2012.

Para o jogo diante do Santos, o técnico Jorge Jesus não deve contar com Rafinha. O lateral-direito não está com nenhum problema físico, mas deve ser poupado, já pensando na disputa do Mundial de Clubes. Pablo Marí deve retornar ao time, assim como Bruno Henrique, que retorna à Vila Belmiro pela primeira vez, desde que deixou o Peixe.

Outro que retorna ao estádio, agora como rival, é Gabriel. O Menino da Vila foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, pelo Santos, e está repetindo o feito em 2019, agora pelo Flamengo. Gabriel fez questão de dizer, em entrevistas, que a Vila Belmiro é a sua casa.

O provável Flamengo deve ter: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gérson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.