Dodi assumiu a titularidade no time do Santos e ganhou moral com os torcedores (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

No empate entre Santos e Bahia por 0 a 0, na última quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Dodi alcançou uma importante marca na carreira ao entrar pela 300ª vez em campo como jogador profissional.

Revelado pelo Criciúma, o volante acumula passagens por Fluminense e Kashiwa Reysol, do Japão, antes de acertar sua ida ao Alvinegro em 2023. Pelo Peixe, Dodi soma 24 partidas disputadas e é uma das peças chaves no esquema do técnico Odair Hellmann.

“É uma marca muito importante na minha carreira. Por todos os clubes que passei sempre dei o meu máximo dentro de campo e acredito que isso foi um diferencial para mim. E fico ainda mais feliz em alcançar essa marca jogando pelo Santos”, comemorou o volante.

Dos reforços contratados nesta temporada, o jogador de 27 anos foi o primeiro a virar titular absoluto e a cair nas graças da torcida santista. O camisa 19 fala sobre seus primeiros meses e projeta escrever seu nome na história do Peixe.

“Vejo o carinho que a torcida tem por mim e acredito que isso é apenas fruto do meu trabalho no dia a dia. É uma felicidade imensa e tem sido uma honra vestir essa camisa. Por toda mística que envolve o clube. A cidade de Santos, a Vila Belmiro, além de jogar no time do Rei. Só quem está aqui sabe o peso que é essa camisa. Quero escrever meu nome na história do Santos e vou trabalhar ainda mais para isso”, afirma.

Após o empate contra o Bahia pela Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão. O Peixe tem pela frente o clássico diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. As duas equipes entram em campo neste sábado (20), às 21h (de Brasília).

“Agora é hora de virar a chave e pensar novamente no Brasileiro. É clássico e sabemos da importância de sairmos vitoriosos. Apesar do empate contra o Bahia, a equipe vem de uma boa sequência. Vamos corrigir os erros dos últimos jogos e contar com o apoio do nosso torcedor na Vila para se Deus quiser conquistar os três pontos”, concluiu o camisa 19.

Leia também: