O lateral-esquerdo Dodô admitiu que não vive seu melhor momento no Santos. Contratado por empréstimo no fim de fevereiro da Sampdoria, da Itália, o jogador estreou no início de março e, desde então, não perdeu a vaga de titular, nunca foi substituído e só não atuou quando foi poupado.
No entanto, antes da partida contra o Flamengo, Dodô vinha sofrendo críticas por causa de uma queda de desempenho. Ele chegou a ser expulso no amistoso contra o Querétaro, do México. O lateral crê que a análise é justa, mas valoriza o trabalho defensivo que tem feito.
“Concordo. Se pegar o início, em que tive atuações mais brilhantes na parte ofensiva, nos últimos jogos tenho tido função mais recuada e isso faz parte. No decorrer do anos tem altos e baixos, mas acho que tenho mantido a média. No começo do ano estive um pouco acima, mas tenho procurado trabalhar. Estou feliz com o meu desempenho, não tem me incomodado, não. Tenho feito boas partidas”, disse o lateral em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Dodô explicou que a nova formação tática do Peixe, com quatro atacantes, exige que o lateral seja um pouco mais defensivo. Ele atuou em 26 jogos no ano e ainda não deu nenhuma assistência, mas não se incomoda com isso.
“Fico um pouco (preso), mas temos uma estratégia, que eu não posso comentar. Temos de prestar mais atenção à parte defensiva, alternar para não subirmos juntos e um deles faz o terceiro zagueiro, mas não é um problema para mim. Participamos muito da origem das jogadas e da saída de bola, que era um problema nosso no começo do ano. Tenho participado da parte defensiva e da construção desde trás. Damos o suporte pelo lado do campo para o Bruno e para o Rodrygo, e isso tem sido bem feito”, argumentou.
Com Dodô na lateral, o Santos voltará a campo neste domingo, às 19h, quando enfrentará o América-MG, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário