O lateral-esquerdo Dodô fez sua estreia na partida contra o Novorizontino e deve seguir na equipe titular contra o São Bento (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O lateral-esquerdo Dodô concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé e falou sobre a série negativa do Santos de três jogos sem vencer. O jogador estreou na última quarta-feira, na derrota para o Novorizontino por 2 a 1. Antes disso, o Santos vinha de um empate com o Corinthians e uma derrota para o Real Garcilaso.

“Aprendi muito na Itália com depoimentos e livros que o esporte é feito da parte mental. Claro que preparação física, técnica e tática é feita coletivamente, mas o lado mental é muito importante. Se incomoda (a sequência)? Imagino que incomode. E penso que sim, tem que incomodar. Jogador e time têm que pensar em vencer”.

Na época de Inter de Milão, Dodô foi companheiro de Felipe Melo, hoje no rival Palmeiras. Ele citou uma declaração do volante para explicar o seu ponto de vista.

“Vi uma matéria dele falando que o vestiário fica triste em derrota. Tem que se incomodar em não vencer. Seja coletivo, treino ou jogo. Campo alagado, altitude, tem que incomodar em qualquer circunstância. Mentalidade vencedora leva longe. Álibi não é bom, uma desculpa, mesmo que seja difícil… Esse salto de qualidade é feito na mente. Jair passa isso. Não procurar álibi. Procurar vencer”, destacou o lateral.

Dodô deve voltar a campo na última partida do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o São Bento, às 17h. O técnico Jair Ventura disse que o lateral terá uma sequência como titular. Um empate deve servir para o Peixe garantir a primeira colocação do grupo.