Dodô atuou como zagueiro na última vitória do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Atuando em uma posição diferente na vitória sobre o Bahia em 18 de setembro, o lateral-esquerdo Dodô foi uma peça fundamental no sistema defensivo do Santos, mas não em sua posição de origem. Ele atuou como zagueiro em uma linha de três.

O camisa 16 fez uma boa partida ao lado de João Basso e Joaquim, e disse estar preparado para continuar exercendo essa função.

“Foi uma decisão do professor. Conversamos durante a semana para experimentar esse novo formato contra o Bahia e deu certo. Estou feliz e à disposição”, disse Dodô.

Dodô chegou ao Santos na última janela de transferências e desde então foi titular em sua posição em todos os jogos. Porém, após o interino Marcelo Fernandes assumir, ele decidiu trocar o camisa 16 de posição para ter uma melhor saída de bola e um lateral mais agudo, que, no caso, foi Kevyson atuando como ala.

“Já havia atuado assim algumas vezes, mas começar o jogo nessa posição foi uma das primeiras vezes”, completou Dodô.

Essa é a segunda passagem de Dodô pelo time da Vila Belmiro, e ao todo, já são 63 jogos com a camisa santista, sendo 10 nesta temporada. Ele também analisou a partida de domingo (1°) contra o Vasco e destacou a importância do duelo.

“É um jogo importante e uma grande oportunidade para nós em nossa casa. Estamos trabalhando bastante e confiantes em fazer uma grande partida”, finalizou.

Leia também: