Em estreia, Dodô aguenta 90 minutos e destaca semanas de treinamento (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após muita expectativa, finalmente o lateral-esquerdo Dodô estreou no Santos. O jogador foi titular do time misto do Santos que perdeu para o Novorizontino, na última quarta-feira, em Novo Horizonte, por 2 a 1. No entanto, a forte chute que caiu logo antes da partida atrapalhou o santista a ver todo o potencial de Dodô e o próprio lateral reconheceu a dificuldade extra que se tornou o gramado do estádio.

“Não diria que faltou perna, mas com o campo assim ficou mais difícil de jogar. Nosso time gosta de ficar com a bola no pé, tocar e o campo hoje era impraticável. Um ambiente hostil assim a gente vai encontrar na Libertadores. Foi válida a experiência para o nosso time, ainda mais para os mais jovens. Foi um jogo difícil, um campo difícil. Numa infelicidade fizemos um gol contra. Vale a experiência. Empenho não faltou”, disse Dodô ao Premiere na saída de campo.

Mesmo com o campo pesado e sem atuar há nove meses, o lateral jogou até o final da partida. Foi ele, inclusive, que cobrou a falta sofrida por Léo Cittadini que deu origem ao gol de Yuri Alberto, após o rebote do goleiro.

“Estou feliz que consegui aguentar os 90 minutos fisicamente, ainda mais com o campo assim. Não senti nada. Essas duas semanas que fiquei trabalhando forte no CT valeram a pena”.

Em entrevista coletiva após a partida, Jair Ventura evitou comentar a estreia do atleta, por conta das condições do campo, mas disse que Dodô terá uma sequência para poder ser melhor avaliado. O Santos já testou Romário, Caju, Jean Mota e Copete na posição.