O meia Jean Mota deve ser titular no Santos na partida da próxima quarta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O lateral-esquerdo Dodô recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e terá de cumprir suspensão automática na partida da próxima quarta-feira, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Como o Santos liberou três jogadores da posição neste ano (Romário para o próprio Ceará, Orinho para a Ponte Preta e Caju para o Apoel, do Chipre), o Santos não tem um jogador de origem para a vaga de Dodô. Com isso, o meia Jean Mota voltará a ser improvisado na vaga.

O jogador chegou a conversar com o executivo de futebol, Ricardo Gomes, sobre uma possível transferência ainda na janela que fecha em agosto, mas o técnico Cuca descartou a liberação do atleta em entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo.

“Vejo isso com naturalidade, são propostas que aparecem e você discute isso com a diretoria. Eles (David Braz e Vecchio) estão liberados, menos o Jean Mota, que é nosso imediato na lateral esquerda, não tem outro se perdermos o Dodô. É um jogador útil, não que os outros não sejam, mas vou utilizar mais por ser polivalente. Na saída do Braz eu tenho o Bambu, o Luiz Felipe, o Veríssimo e o Gustavo Henrique e estou colocando o Sabino. Na necessidade vamos buscar alguns atletas que possam suprir a ausência de outros”, afirmou o treinador.