Dodô, Basso e Morelos estão em transição com a fisioterapia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Dodô vive a expectativa de retornar ao Santos para o duelo contra o Botafogo no domingo (26), às 16 horas, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vinha com dores do joelho e desfalcou a equipe de Marcelo Fernandes nas últimas três partidas. Pelo ‘respiro’ na Data Fifa, o clube está tentando recuperar os jogadores.

Além dele, João Basso e Alfredo Morelos estão inicialmente o processo de transição com a fisioterapia. O zagueiro tem uma pequena chance de voltar ao time, mas não contra os cariocas e talvez nas rodadas finais do Brasileirão. O defensor teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa no clássico contra o Corinthians no dia 29 de outubro.

Já Morelos teve uma lesão na panturrilha direita no dia 13 de outubro. Contratado na última janela, o colombiano atuou em apenas duas partidas desde quando chegou. O atacante estreou em alguns minutos contra o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, e depois foi titular no clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, ambos pelo Brasileiro.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Leo Zabala se reapresentaram com o elenco nesta quinta-feira (16) no CT Rei Pelé. Ambos estão completando sete meses após lesão de LCA e farão parte dos trabalhos com o grupo, mas não 100%. A dupla não joga mais esse ano e deve ficar à disposição para a pré-temporada de 2024.

Por fim, o zagueiro Alex, que sofreu uma fratura no tornozelo, os volante Alison e Sandry, que sofreram lesão de LCA, seguem na fisioterapia e também não jogam mais na temporada. O defensor se lesionou durante um treino no dia 7 de setembro. Alison no empate com o Coxa sem gols no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Já o Menino da Vila também durante um treino no dia 10 de agosto.

Veja a situação dos lesionados do Santos:

  • Leo Zabala: parte dos trabalhos com o grupo; não joga em 2023
  • João Basso: processo de transição com a fisioterapia; chance pequena de jogar em 2023
  • Alex: fisioterapia; não joga em 2023
  • Dodô: processo de transição com a fisioterapia; expectativa de retorno contra o Botafogo
  • Felipe Jonatan: parte dos trabalhos com o grupo; não joga em 2023
  • Sandry: fisioterapia; não joga em 2023
  • Alison: fisioterapia; não joga em 2023
  • Morelos: processo de transição com a fisioterapia; chance pequena de jogar em 2023

Leia também: