O lateral-esquerdo Dodô vive a expectativa de retornar ao Santos para o duelo contra o Botafogo no domingo (26), às 16 horas, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vinha com dores do joelho e desfalcou a equipe de Marcelo Fernandes nas últimas três partidas. Pelo ‘respiro’ na Data Fifa, o clube está tentando recuperar os jogadores.
Além dele, João Basso e Alfredo Morelos estão inicialmente o processo de transição com a fisioterapia. O zagueiro tem uma pequena chance de voltar ao time, mas não contra os cariocas e talvez nas rodadas finais do Brasileirão. O defensor teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa no clássico contra o Corinthians no dia 29 de outubro.
Já Morelos teve uma lesão na panturrilha direita no dia 13 de outubro. Contratado na última janela, o colombiano atuou em apenas duas partidas desde quando chegou. O atacante estreou em alguns minutos contra o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, e depois foi titular no clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, ambos pelo Brasileiro.
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Leo Zabala se reapresentaram com o elenco nesta quinta-feira (16) no CT Rei Pelé. Ambos estão completando sete meses após lesão de LCA e farão parte dos trabalhos com o grupo, mas não 100%. A dupla não joga mais esse ano e deve ficar à disposição para a pré-temporada de 2024.
Por fim, o zagueiro Alex, que sofreu uma fratura no tornozelo, os volante Alison e Sandry, que sofreram lesão de LCA, seguem na fisioterapia e também não jogam mais na temporada. O defensor se lesionou durante um treino no dia 7 de setembro. Alison no empate com o Coxa sem gols no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Já o Menino da Vila também durante um treino no dia 10 de agosto.
Veja a situação dos lesionados do Santos:
- Leo Zabala: parte dos trabalhos com o grupo; não joga em 2023
- João Basso: processo de transição com a fisioterapia; chance pequena de jogar em 2023
- Alex: fisioterapia; não joga em 2023
- Dodô: processo de transição com a fisioterapia; expectativa de retorno contra o Botafogo
- Felipe Jonatan: parte dos trabalhos com o grupo; não joga em 2023
- Sandry: fisioterapia; não joga em 2023
- Alison: fisioterapia; não joga em 2023
- Morelos: processo de transição com a fisioterapia; chance pequena de jogar em 2023
Leia também:
Tomara que se recuperem em breve, mas nenhum desses jogadores está fazendo falta. Isso é triste porque se trata de gastos com salarios para nada. Tirando o Zabala, que não estreou, e o Morelos, que teve pouco tempo, o que sobra é uma baciada de jogadores mediocres (comuns) que pouco acrescentam (um elenco que tem quantidade, mas nao tem qualidade). Alias, coincidentemente, depois que o Basso e o Dodo saíram do time, a defesa parou de levar gols (no mínimo, o que se pode dizer desses dois é que dão azar).
Desculpe o leitor acima, mas sinto que a carreira do Sandry tenha sido muito atrapalhada por contusões. Ainda acho que ele tem grande potencial.
Respeito a sua opinião. Ate acho que o volante tem alguma qualidade no passe, mas eu acho que e um jogador fisicamente frágil e que também não tem intensidade. Tomara que eu esteja errado e o Sandry consiga ser útil e superar essa fase de eterna promessa.
Esse Reginaldo sempre aparece com comentários pertinentes, acrescenta informação , com bons argumentos, demonstrando ser bom conhecedor do santos!
Ele foi tão assertivo com seus comentários, que conseguiu ampliar a discussão, digo, matéria do próprio jornalista!
Caramba,é difícil, entender,o que pensam alguns torcedores santistas ,meio time machucados(,jogadores que não são super craques é verdade) mas que provaram ser jogadores importantes no.elenco santista,Sandri por exemplo Felipe Jonathan, o próprio Alison, João baso dodô e outros, o cara falar que esses jogadores nao fazem falta,, em que mundo vivem.esses torcedores que não conseguem enxergar a realidade que vive o no santos Não tem uma palavra de incentivo para com o.santos
Lamentável esses torcedores
Sem pretender zicar ninguém, mas, dores crônicas no(s) joelho(s) é sintoma de algo bem mais sério do que uma simples fadiga muscular. De fato, como disse o meu xará logo acima, Dodô e Basso não estão fazendo falta no time titular.
2 bons jogadores.Basso e Dodô.precisa ver uma coisa quando Passo se machucou o ataque parou de fazer gol.pq não tem saída de bola de trás para omeio armar o ataque com Basso em campo tinha essa saída de bola.
Dodô ou dadó, e Felipe jonatan fora é reforço
O Santos não tomou gol nos últimos jogos, a zaga com Messias e Joaquim é bem melhor que com João Basso, e Kevyson e Inocêncio são melhores wue Dodo. O que falta é o sr Marcelo Fernandes ter juízo e colocar o Lucas Lima desde o início, o Mendonza ao invés do Max Sivera. O negócio tá bem difícil nós temos que ganhar e não empatar. Agora tem o melhor time da competição, o Botafogo, depois o campeão da Libertadores o Fluminense, o Athlético Paranaense lá e Fortaleza. ACORDA MARCELO, não nos livramos ainda da parada.