Dodô é afastado após recusar proposta por rescisão amigável (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Fora dos planos do Santos desde o início da temporada, o lateral-esquerdo Dodô vem sendo uma dor de cabeça para a diretoria alvinegra. O CEO Paulo Bracks conduzia as negociações para a rescisão de contrato, mas o processo, que estava encaminhado, agora enfrenta novos obstáculos. O staff do atleta não aceitou a rescisão amigável por não querer abrir mão dos valores de um ano e meio de contrato.

Inicialmente, havia expectativa de acordo, e Dodô foi instruído a não comparecer aos treinos na última semana. Com a recusa da rescisão amigável, o clube, para evitar problemas legais, permitiu que Dodô retornasse aos treinos, mas ele foi novamente alocado no ‘Grupo B’ e não treinará mais com o grupo principal.

Desde 2023, Dodô enfrenta problemas físicos, o que limitou suas oportunidades no Santos. Na última semana, a diretoria tentou resolver sua situação, mas as negociações para encontrar um novo clube têm sido complicadas. O Santos já tentou uma troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas a proposta foi recusada. Além disso, o jogador foi oferecido a outros clubes, como o São Paulo, mas sem sucesso.

Leia também: Wendel Silva treina com todo elenco, mas ficará de fora do jogo entre Guarani e Santos

Dodô chegou ao Santos em julho do ano passado com contrato até o final de 2025. No Brasileirão de 2023, ele contribuiu na luta contra o rebaixamento, atuando até como zagueiro. No entanto, problemas no joelho o afastaram na reta final da competição.

No início de 2024, Dodô foi informado de que não faria parte dos planos do clube e foi afastado para o ‘Grupo B’. Devido a problemas na lateral esquerda, ele foi reintegrado e inscrito no Paulistão, mas não entrou em campo nos jogos decisivos.

Mesmo com poucas opções na lateral esquerda e enfrentando um transferban, Dodô não foi utilizado na temporada. Ele foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não ficou no banco em nenhuma partida e não participou dos jogos-treino contra a Portuguesa Santista e o Juventus da Mooca.

Atualmente, o Santos e o staff de Dodô seguem em busca de um novo clube para o atleta, mas a situação permanece complicada por falta de opções.