Fora dos planos do Santos desde o início da temporada, o lateral-esquerdo Dodô vem sendo uma dor de cabeça para a diretoria alvinegra. O CEO Paulo Bracks conduzia as negociações para a rescisão de contrato, mas o processo, que estava encaminhado, agora enfrenta novos obstáculos. O staff do atleta não aceitou a rescisão amigável por não querer abrir mão dos valores de um ano e meio de contrato.
Inicialmente, havia expectativa de acordo, e Dodô foi instruído a não comparecer aos treinos na última semana. Com a recusa da rescisão amigável, o clube, para evitar problemas legais, permitiu que Dodô retornasse aos treinos, mas ele foi novamente alocado no ‘Grupo B’ e não treinará mais com o grupo principal.
Desde 2023, Dodô enfrenta problemas físicos, o que limitou suas oportunidades no Santos. Na última semana, a diretoria tentou resolver sua situação, mas as negociações para encontrar um novo clube têm sido complicadas. O Santos já tentou uma troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas a proposta foi recusada. Além disso, o jogador foi oferecido a outros clubes, como o São Paulo, mas sem sucesso.
Leia também: Wendel Silva treina com todo elenco, mas ficará de fora do jogo entre Guarani e Santos
Dodô chegou ao Santos em julho do ano passado com contrato até o final de 2025. No Brasileirão de 2023, ele contribuiu na luta contra o rebaixamento, atuando até como zagueiro. No entanto, problemas no joelho o afastaram na reta final da competição.
No início de 2024, Dodô foi informado de que não faria parte dos planos do clube e foi afastado para o ‘Grupo B’. Devido a problemas na lateral esquerda, ele foi reintegrado e inscrito no Paulistão, mas não entrou em campo nos jogos decisivos.
Mesmo com poucas opções na lateral esquerda e enfrentando um transferban, Dodô não foi utilizado na temporada. Ele foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não ficou no banco em nenhuma partida e não participou dos jogos-treino contra a Portuguesa Santista e o Juventus da Mooca.
Atualmente, o Santos e o staff de Dodô seguem em busca de um novo clube para o atleta, mas a situação permanece complicada por falta de opções.
Bobo ele né, vai deixar de mamar, 1 ano ganhando 350.000, ai se mostra a verdadeiro caráter da pessoa , recusando propostas, diretoria fraca principalmente esse Galo que faz essas merdas e o Santos paga, desses 3 que chegaram vamos ver se dá alguma coisa, pois as últimas do Galo B só deu lucro pra ele….
Kkkkk.
A Culpa é só do Galo.
Seu Macho RUEDA não tem culpa de nada né?
Vc deixaria oq é seu de direito para a empresa que trabalha, tenho certeza que não mas pimenta no cu dos outros é refresco, cobrem o Rueda, cobrem o Gallo.
Quando ele foi contratado o Gallo nem estava no Santos
O Santos tá nessa situação (falido) porque à muitos anos só faz besteira, vende mal e contrata péssimos jogadores tanto na bola quanto no caráter, mais eles em si não tem culpa, culpados são aqueles que escolhem através do voto esses picaretas que estão à muito tempo fazendo o que bem entendem e ninguém faz nada, hoje o Santos é um barco à deriva, sem comandante e sem rumo.
Gente amadora é foda , façam um teste com ele jogando de primeiro volante .
É mais fácil desvalorizar o jogador e perder dinheiro. Gente burra do cara……
Deixa o endereço dele aí pra torcida dar um apavoro nesse vagabundo!!
dentro do jogo o melhor seria empresta-lo, Santos pagando 100% do salário onde ele possa jogar serie C ou D. Ter um time de come e dorme que nunca jogam, prejudica a moral do elenco
Pelo jeito vamos ter um Cleber Reis II, jogador que sabe que já deu o que tinha que dar e ninguém se interessa pelo seu futebol, decide ficar mamando nas tetas do clube até o ultimo dia do contrato. Me parece uma atitude vergonhosa, mas faz parte do jogo.
Empresta ele para outros times, da série B principalmente. Tem tanto time precisando, o Guarani é um. Já que não quer sair, pega ele e empresta, ele não tem que querer.
Reintegra o cara, pior que as TIRIÇAS que estão jogando…..não será.
Pior das hipóteses……será mais um a andar em campo.
O MAIOR CULPADO É O ACÉFALO QUE FEZ A PROPOSTA DE CONTRATO…..
350 MIL….
EM QUE MOMENTO ESSE CARA JOGOU PRA JUSTIFICAR UM SALÁRIO DESSES?????
NA BOA….NUNCA FUI À FAVOR DA SAF…..MAS SE FOR PRA CONTINUAR ESSA ROBALHEIRA, ESSA POLITICAGEM, ESSE AMADORISMO…..
Considerando os últimos 10 anos de roubos, Péssimos contratos, péssimos profissionais beirando a incompetência….a situação atualmente está razoável.
MELHOR VIRAR SAF….
Poderíamos dizer várias coisas sobre esse cidadão, mas dignidade honestidade vem de berço…ele tá certo dentro dos direitos dele mas isso mostra a essa torcida que fica defendendo JOGADOR E OUTROS funcionários dentro do clube como se eles se preocupassem com o Clube e a Torcida… Tai a prova viva de como o futebol tá virando um saco de mímimi…todos.sr acham no.direito de cobrar mas não se acham no direito do Dever…prova viva do futebol feminino do Santos onde afundaram o clube só reclamaram e não entregaram nada…mas pedir cobrar e fácil…esse aí e mais um… Agora vamos aguentar isso aí até o final…só acho que deve levar ele em todos os jogos e nao por nem no banco..
Com o caráter ATUAL dos Jogadores e empresários BRASILEIROS…..
OS CLUBES DEVERIAM SE UNIR E SEM EXCEÇÃO……SEM EXCEÇÃO……
REALIZAR CONTRATOS DE PRODUTIVIDADE E METAS ALCANÇADAS….PARA TODOS, TODOSSSSS OS JOGADORES A NÍVEL NACIONAL!!!!!
Quero ver o cara entrar em campo e apertar o botão do FODA-SE como uns fazem….e não estão nem aí pro clube!!!!
O Dodo sabe que não tem mais condição de jogar em nível de competição. Se o lateral abrir mão do restante do contrato, vai perder dinheiro porque vai ficar desempregado. O jogador está visando o que é melhor para ele, como faria qualquer profissional.
O Santos FC coleciona casos assim, de medalhões caros que nada acrescentam, mas oscdirigentes santistas não aprendem (vide Bryan Ruiz, Cleber Reis, Cueva, Patrick, etc). Todos os meses o Santos FC “doa” uma bela grana para jogadores inúteis e ninguém e responsabilizado por esse prejuízo.
Ele não tem culpa esta na dele culpa e de quem contratou é pagando um salário desse eu colocaria para treinar com o grupo, concentrar, viajar mesmo que não fosse para jogar, agora não pode é pagar 350mil de salário deixar encostado sem produzir nada. E ainda digo mais se analisar bem no elenco atual tem igual e até pior que ele, é muita incompetência para um clube só. E o verdadeiro santista cada dia mais triste com o que estão fazendo no clube.