O lateral-esquerdo Dodô não tem boas recordações do Grêmio. Ele foi titular na partida do primeiro turno contra o gaúchos na Arena Grêmio e ainda não esqueceu o resultado daquele jogo: derrota por 5 a 1. Nesta quinta-feira, o Santos terá a chance de se vingar do adversário. O Peixe recebe o Grêmio no Pacaembu, às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A goleada do primeiro turno agravou ainda mais a crise pelo mal momento vivido pelo time na temporada. Exatamente quatro meses depois, o Grêmio encontrará um Santos bem diferente e em ascensão na temporada.
“Fiquei muito chateado com aquele resultado, dei entrevista, muita gente cobrou quando falei que não fomos tão mal assim. Alguns episódios nos puniram muito cruelmente. Gol do Maicon de muito longe, gol de falta no começo do segundo tempo. Aproveitaram cada chance e nos puniram. É um jogo de peso diferente, sim. Para mim, particularmente, tomar cinco gols para quem joga na defesa deixa muito chateado. Que não tomemos gol e vencemos porque esse jogo será muito importante”, disse Dodô em entrevista coletiva nesta terça-feira na Vila Belmiro.
Há seis jogos sem perder e cinco sem sofrer gols, o Santos do técnico Cuca vem crescendo na temporada e subindo na tabela. Para Dodô, o treinador melhorou a equipe apenas na conversa.
“Tivemos pouco tempo em campo, conversamos mais, comunicação melhorou. Com essa segurança, facilita para todos. Tivemos uma mudança ou outra na marcação na frente, mas esse desempenho melhor faz parte do coletivo. Não lembro de tantas defesas do Vanderlei. Óbvio que em jogo ou outro terão ações ofensivas perigosas, com méritos, mas temos evitado ao máximo.”
Após flertar com a zona do rebaixamento, o Santos já subiu para a 10ª colocação e abriu quatro prontos de distância para o descenso, mesmo com uma partida a menos.
Deixar um comentário