Além de perder a partida para o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Maracanã, e ver a vaga no G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América ficar mais longe, o torcedor santista e o técnico Cuca tem outro motivo para se preocupar: Dodô.
O lateral-esquerdo sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante a partida após uma disputa com Rodinei e teve de ser substituído ainda durante a segunda etapa. Ele irá passar por reavaliação médica.
“Preocupa, é o único lateral de ofício, a gente improvisou. Com o cartão do Jean (Mota), coloquei o Pituca (na lateral). Enquanto estava o Dodô, tivemos controle melhor defensivo, por ser da posição, depois, mesmo com esforço… Não é posição principal e temos que entender”, disse o técnico Cuca em entrevista coletiva após o jogo.
Caso não esteja à disposição para o jogo deste domingo, às 17h, contra o América-MG, no Independência, o treinador terá de improvisar Jean Mota ou Diego Pituca na lateral. O Santos já atuou as últimas duas partidas com um volante improvisado na zaga e vê cada vez mais a lista de desfalques aumentar.
Agora teremos problemas, quem sabe um dia entre alguém no clube capaz de montar um elenco ao invés de inchar o time de atacantes correrias que só faz cruzamento incapaz de decidir partidas.