O lateral-esquerdo Dodô esteve na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé, seu mais do que provável próximo local de trabalho. O jogador de 26 anos, que tem contrato com a Sampdoria, da Itália, deverá ser emprestado ao Santos ainda nesta semana – faltam apenas alguns detalhes serem acertados para que o anúncio da contratação seja feito.
O jogador até já fez os exames médicos de praxe, um detalhe muito importante para alguém que teve a carreira na Itália, onde joga desde 2012, prejudicada por lesões. A última delas foi uma fratura no braço direito sofrida em agosto do ano passado – por causa desse problema, Dodô não disputa uma partida oficial há cerca de nove meses.
A contratação de Dodô, que foi revelado pelo Corinthians e passou por Roma e Internazionale antes de chegar à Sampdoria, foi a solução encontrada pela diretoria para o problema da lateral esquerda. Os dois especialistas na posição que estão no elenco do Peixe, Caju e Romário, foram testados e reprovados no Campeonato Paulista. No clássico contra o São Paulo, Jair Ventura decidiu escalar o meia Jean Mota na lateral.
Dodô, jogador que tem no apoio ao ataque o seu ponto forte, será contratado por empréstimo até o fim da temporada – a mesma fórmula usada pela atual diretoria do Santos com os dois jogadores adquiridos por ela, os atacantes Gabigol e Eduardo Sasha.
Dodo, seja benvindo ao maior clube de futebol que o mundo já viu jogar. Muito sucesso no santos FC.
pelo visto, vai demorar para ficar em condições de jogo.
Critiquei o Perez em muita coisa, porém nas contratações ele acertou em todas, não sei se foi cara ou barato mas Sasha e Gabigol estão salvando o time