A técnica Emily Lima comandou as Sereias da Vila por toda a temporada 2018, ano em que o clube ganhou o Campeonato Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Campeonato Paulista Feminino ainda não começou, mas sua tabela já foi totalmente alterada antes mesmo do primeiro apito. No último dia 25 a Federação Paulista de Futebol divulgou o formato da competição, assim como a ordem dos jogos, mas dois clubes desistiram de disputar o torneio, fato que gerou diversas mudanças.

Os times do Rio Branco, de Americana, e Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, estavam no Grupo A e não vão mais participar do campeonato. Desta forma, novas chaves foram formadas, e o Paulista Feminino agora contará com apenas 12 equipes, não mais 14, e começará uma semana mais tarde: dia 31 de março.

Os times jogarão em turno e returno dentro da chave, totalizando 10 jogos nessa 1ª fase. Quatro equipes de cada grupo passam para a próxima etapa, quando os oito clubes formarão duas chaves, com jogos de ida e volta novamente somente dentro do grupo. Então duas agremiações de cada chave passarão para a fase semifinal, quando inicia a etapa do mata-mata.

As Sereias da Vila, que são as atuais campeãs da competição, seguem no Grupo B, o mesmo do Corinthians. A Federação Paulista ainda não informou contra quem o time da técnica Emily Lima estreará no campeonato, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Formação dos grupos:

Grupo A: Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta, Internacional (Franca) e Osasco Audax

Grupo B: Santos, Corinthians, Juventus, Portuguesa, São José e Taubaté