O volante Sandry e o atacante Kaio Jorge foram convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa de um quadrangular na Inglaterra no começo de setembro, uma das últimas etapas de preparação da equipe para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro
A Seleção Brasileira Sub-17 enfrentará as seleções da Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul no período de data FIFA em setembro. Os jogos acontecerão nos dias 6, 8 e 10 do próximo mês. A delegação se apresenta e viaja no dia 1º de setembro e retorna ao Brasil no dia 12.
No dia 6 de setembro, a Seleção Sub-17 encara a Coreia do Sul às 15h (horário local) no St George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, em Stafforshire. No dia 8, a equipe de Guilherme Dalla Déa enfrenta os donos da casa às 17h (horário local), no estádio do Hednesford Town F.C. A equipe encerra a participação no dia 10 contra a Austrália , às 15h (horário local), novamente no St George’s Park.
Dessa vez, o Santos deve liberar o atacante Kaio Jorge, apesar de ter divulgado uma nota oficial no último cobrando explicações do STJD sobre a liberação do atacante Talles Magno, do Vasco, para o clássico contra o Flamengo.
Essa utilização dos garotos como “sparrings” nao parece acrescentar muita coisa aos atletas. Não são utilizados no time principal e acabam ficando desentrosados nos times da base. O Kaio Jorge tem sua utilização no timeco Sampaoli prejudicado pela contratação do Uribe, pedido do técnico (e, no fim, quem joga e o limitado, porém esforçado, baixinho Sasha). Os garotos ficam no lombo, entre base e profissional. Para “queimar” etapas, o jogador precisa ser acima da média, como o Coutinho, o Edu, o Neymar, e vamos ser razoáveis, isso é um acontecimento raro. Jogadores medianos, como parece o caso, precisam seguir o fluxo normal.