Carlos Sánchez comemora seu segundo gol, o quarto do Santos, na goleada sobre o Bragantino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mais uma vez mostrando um futebol envolvente e encantador, o Santos goleou o Bragantino por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista, e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de 2019. Os gols santistas no estádio Nabi Abi Chedid foram marcados por Carlos Sánchez, duas vezes, Derlis González e Jean Mota.

Com o resultado, os santistas dispararam na liderança do grupo da competição, com 12 pontos, seguido da Ponte Preta e Red Bull, com 5 pontos, e São Caetano, com 3. O Peixe venceu seus quatro jogos, marcou 11 gols e sofreu apenas um tento. O próximo adversário do Santos é o Ituano, no domingo, às 19h, em Itu.

O Santos dominou totalmente a partida, apesar de um início mais lento, em que ambas as equipes sentiram o forte calor. Jogando pela primeira vez no esquema com três zagueiros, o Santos tinha o domínio da bola, mas esbarrava na forte marcação no meio-campo feita pelo Bragantino.

A partir dos 20min, o Santos aumentou a velocidade nas jogadas e passou a criar boas oportunidades. A primeira delas aconteceu aos 21min, quando Jean Mota desperdiçou um bom cruzamento feito por Luiz Felipe. Os zagueiros santistas participaram muito da partida, dando início a boa parte das jogadas, como pediu Jorge Sampaoli. Luiz Felipe atuou como um ala direito e criou boas jogadas de ataque.

Aos 27min, o goleiro Alex Alves fez grande defesa em chute de Derlis González, desviou a bola, que ainda bateu na trave e voltou para suas mãos. Dois minutos depois, o mesmo Gonzáles deu belo passe para Arthur Gomes, que chutou forte, mas o zagueiro mandou para escanteio.

O Peixe abriu o placar aos 37min, com Cárlos Sanchez, que aproveitou um rebote da zaga bragantina e chutou forte, a bola desviou no zagueiro e enganou Alex Alves. Foi o primeiro gol do uruguaio no Campeonato Paulista. E aos 44min, Derlis Gonzáles marcou o segundo gol santista aproveitando um ótimo passe de Alison. Foi o terceiro gol do atacante paraguaio na competição.

E tinha mais. Antes de terminar o primeiro tempo, num contra-ataque, Sánchez e Jean Mota criaram boa jogada, González foi lançado, tocou para Victor Ferraz, que cruzou na cabeça de Jean Mota, que marcou o terceiro do Peixe, aos 47min.

O panorama não mudou no segundo tempo e os comandados de Sampaoli continuaram atacando. Arthur Gomes foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti, convertido por Carlos Sánchez. 4 a 0 aos 10min do segundo tempo.

O Bragantino tentou uma reação e conseguiu diminuir aos 17min, quando Wesley aproveitou uma falha de Luiz Felipe. Foi o primeiro gol sofrido pelo Santos no campeonato. A partir do gol, o time do interior passou a pressionar mais e criou boas chances de gol. Vanderlei fez duas boas defesas e evitou o segundo tento adversário.

O Santos diminuiu o ritmo, controlou o ímpeto do adversário e segurou o placar. No fim, Sampaoli deu chance para Sandry, 16 anos, fazer sua estreia no time profissional do Peixe.

BRAGANTINO 1 X 4 SANTOS

Estádio: Nabi abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Público: 5.862 pagantes

Renda: R$ 218.970,00

Gols: Carlos Sánchez, aos 37min, Derlis González, aos 44min, e Jean Mota, aos 47min do primeiro tempo; Carlos Sánchez, aos 10min, Wesley, aos 17min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Rigo, Gustavo Henrique.

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz (Yuri, aos 30min do segundo tempo), Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González (Sandry, aos 43min do segundo tempo) e Arthur Gomes (Soteldo, aos 20min do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli.

BRAGANTINO
Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar (Juliano, no intervalo) e Léo Rigo; Acácio (Klauber, aos 19min do segundo tempo), Magno, Rafael Chorão e Vitinho (Esquerdinha, aos 12min do primeiro tempo); Matheus Peixoto e Wesley. Técnico: Marcelo Veiga.