Acostumado a jogar do lado esquerdo da defesa, o zagueiro Gil atuou pela direita na goleada do Santos por 4 a 0 sobre o Brusque na manhça deste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Fábio Carille explicou que a mudança foi uma precaução médica e revelou que o zagueiro ainda sente um incômodo que o tirou da partida contra o Amazonas, na quarta rodada da competição.
“O Gil sentiu uma dorzinha na perna esquerda. Quando eu resolvo voltar ele para a direita foi para evitar que ficasse fazendo bola longa de esquerda quando precisasse. Eu prefiro o Joaquim pela direita e o Gil pela esquerda. Mas é por essa questão que nesses últimos jogos nem levamos o Gil para Manaus. Vem com incômodo desde o jogo contra o Paysandu. Vem cuidando e vem jogando. Com ele pela direita conseguimos controlar melhor essa dor que ele tem na coxa”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva.
Gil atuou em 21 dos 22 jogos do Santos na temporada. A única ausência do jogador foi justamente na derrota diante do Amazonas. Ele já tem um gol com a camisa do Peixe, marcado diante da Ponte Preta.
Leia também:
Alô você Gil
Você ficou mais elegante com o manto do Santos
E tá jogando melhor hein
Aproveitando,manda chuvas do Santos,passou da hora de exterminar futebol feminino do Santos,e, investir esse recurso jogado fora,na base!!
Malukuuuu!Essas meninas que compõe o grupo do Santos, porque nem de time pode ser chamado, não sabem nem correr em direção a bola,e pior, quando estão com bola não sabem o que fazer, incrível!! 🤣🤣
tem coisas que é difícil entender Gil já tem esse incomodo já faz dias dai num jogo já praticamente definido no primeiro tempo? por que não poupar o cara, por que não colocar o tal Jair então?
Gol joga muito. Em estádio dá para ver melhor como ele tem um senso de colocação absurda. Ele parece que sabe o que o atacante adversário vai tentar e se antecipa. Pena que veio para nós já em final de carreira, mas é um zagueiraço, muito acima da média.