or na perna faz zagueiro Gil mudar de lado na defesa do Santos

O zagueiro Gil desfalcou o Santos em apenas uma partida em 2024 (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Acostumado a jogar do lado esquerdo da defesa, o zagueiro Gil atuou pela direita na goleada do Santos por 4 a 0 sobre o Brusque na manhça deste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille explicou que a mudança foi uma precaução médica e revelou que o zagueiro ainda sente um incômodo que o tirou da partida contra o Amazonas, na quarta rodada da competição.

“O Gil sentiu uma dorzinha na perna esquerda. Quando eu resolvo voltar ele para a direita foi para evitar que ficasse fazendo bola longa de esquerda quando precisasse. Eu prefiro o Joaquim pela direita e o Gil pela esquerda. Mas é por essa questão que nesses últimos jogos nem levamos o Gil para Manaus. Vem com incômodo desde o jogo contra o Paysandu. Vem cuidando e vem jogando. Com ele pela direita conseguimos controlar melhor essa dor que ele tem na coxa”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva.

Gil atuou em 21 dos 22 jogos do Santos na temporada. A única ausência do jogador foi justamente na derrota diante do Amazonas. Ele já tem um gol com a camisa do Peixe, marcado diante da Ponte Preta.

Leia também: