Depois de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a fazer algumas mudanças nas categorias de base, que também ficará sob a responsabilidade do executivo de futebol, Edu Dracena.
O técnico Thiago Lima Macedo, que estava no comando do Sub-20, recebeu férias e o Peixe será comandado por Elder Campos, que era o auxiliar da categoria, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conheça o canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube! Clique aqui
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram
Thiago Lima assumiu o time Sub-20 após a saída de Rodrigo Chipp e comandou uma reação da equipe na temporada, com a chegada até as quartas de final do Campeonato Paulista, e tinha a confiança do supervisor das categorias de base, Felipe Gil. No entanto, Edu Dracena é mais próximo de Elder Campos e decidiu por sua promoção.
Elder chegou ao Santos na reformulação promovida por Orlando Rollo no final de 2020 como técnico da equipe Sub-17, mas deixou o cargo no meio do ano para virar auxiliar do Sub-20. Outras mudanças nas categorias de base devem acontecer nas próximas semanas.
A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro. O Santos está no grupo 8, com sede em Araraquara. Na primeira fase, o Peixe vai enfrentar o time da casa, a Ferroviária, o Operário-PR e o Rondoniense (RO). A competição terá 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir de então, os duelos serão eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro.
A lista final dos jogadores do Santos na Copinha deve ser divulgada em breve, mas a equipe já não conta com o meia Lucas Lourenço, que acertou seu empréstimo ao Santo André. Outra definição é a compra pelo atacante Rwan, artilheiro do Sub-20 na temporada que deve ser concretizada nos próximos dias.
Veja a lista prévia do Santos na Copinha:
Goleiros
- 1-Diógenes
- 12-Breno Sossai
- 24-Eduardo Araújo
Zagueiros
- 2-Derick
- 6-Leo Zabala
- 13-Gustavo
- 15-Jonhatan
- 26-Jair de Paula
Laterais
- 4-Sandro
- 23-Andrey Quintino
- 14-Cadu
- 3-Pedro Scaramussa
- 15-Lucas Pires
Volantes
- 8-Jão Victor (Balão)
- 16-Matheus Nunes
- 27-Rafael Moreira
- 21-Ed Carlos
- 28-Hyan
- 30-Victor Yan
Meias
- 10-Rwan Seco
- 17- Weslley Patati
- 29-Alex Fernandes
- 18-Lucas Lourenço
- 11-Lucas Barbosa
Atacantes
- 7- Matías Lacava
- 20-Renyer
- 19-Fernandinho
- 22-Nikão
- 09- Victor Michel
Lista de Reposição
- 1-Gustavo
- 2-Bontempo
- 3-Kaio
Boa sorte ao Elder e parabéns ao Dracena pela iniciativa.
Péssima decisão. O time vinha melhorando aos poucos e Dracena decide dar força a um apaniguado de Rollo, que transformou o SFC em clube de assistência social a seis cupinchas. Bola fora. Abre o olho, Rueda.
Seus cupinchas, no lugar de seis. Foram muito mais do que isso.
O Thiago deu padrao de jogo para o sub 20 o time comecou a jogar bem dai o Dracena poe esse Elder que nao fez nada no sub17 tira o Thiago e poe este amigo assim nao da nao estou ententendo nada que merito esse cara tem fez um pessimo trabalho no sub 17 ja estamos fora da copa SP COM ESSE CARA PODE PARAR.
Vamos torcer que dê certo, mas acho que o Thiago Lima estava arrumando a casa.
Agora gostei, da iniciativa de colocar todo mundo que tem idade pra disputar a copa são Paulo, pois só assim pega rodagem e vemos quem tem condiçoes de defender o profissional. Parabéns mesmo. Temos o exemplo do Derick que não joga no sub-20 e muito menos no profissional e temos que aguentar o Robson Reis que é muito ruim. Meu Deus!! Horrível… Vamos santos….
Acho que com esse grupo ai vai dar pra formar um bom time pra copinha,
Que beleza ! Mudaram os nomes mas o apadrinhamento continua. Mandam o treineiro “tirar férias” durante a principal competição da categoria, para o ex jogador ( medíocre, por sinal ), tomar o seu lugar, por ser “mais chegado” do atual diretor da categoria. Prometem ainda, colocar o atacante que salvou o time do REBAIXAMENTO, na geladeira, por DEZ MESES, com o Santos pagando integralmente, seus salários. Depois desse período, segundo os gênios, ele vai ficar deprimido, sem ritmo de jogo e esquecido por todos os outros clubes do mundo…seria cômico, não fosse TRÁGICO e LESIVO aos cofres da instituição.
Simplesmente pra favorecer empresários
Parabéns a diretoria e a Edu Dracena, do time que inventou o futebol no Brasil, SANTOS. só ficará no clube os meninos compromissados com o time chega de trampolim está camisa e lendária e tem que ser respeitada
Precisamos de meninos com pegada, coisa que na base não tem há muitos anos.
Se o time vinha dando resultado, pq mudar? Qual a explicação? Cadê a transparência tão falada?
Nos últimos anos o Santos virou barriga de aluguel.
Isto tem de acabar.
Gasta uma furtuna para firmar um atleta e depois dá de graça para os rivais.
Isto seria cômico se não fosse trágico