O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, explicou a situação da lateral direita no clube em entrevista ao Baixada Esporte, da TV Santa Cecília. Primeiro Edu saiu em defesa das contratações feitas para essa temporada, uma delas o lateral-direito Auro, que está emprestado pelo Toronto (Canadá) até o final da temporada.
“Eu acredito neles. Muito se questiona o Auro, o Maranhão, mas nós contratamos achando que vai dar certo. São momentos. O Maranhão me faz questionar. O que ele fez para a torcida não gostar. Falhou? Não dá passe longo? Não marca. Deixa ele jogar, pô. Se não der certo, dou a mão à palmatória. Mas precisa de tranquilidade e confiança. Ele já entra sendo vaiado pela própria torcida. Qual pessoa consegue trabalhar ouvindo que é ruim? Na minha opinião, eles vão render o que já renderam. Eu acredito nisso, o treinador também. Todos os jogadores que vieram foram num consenso. Nós nos reunimos, definimos o nome e passamos para o presidente. Acho que podem dar a volta por cima”, defendeu o executivo.
Dracena também esclareceu sobre a saída de outros dois laterais-direitos revelados pelo Santos. Daniel Guedes e o clube rescindiram o contrato e Sandro, que foi capitão do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, saiu de graça depois de ter sido avisado que não teria seu contrato renovado.
“Acham que todo Menino da Vila vai virar craque. O campo não mente. O Daniel Guedes tinha contrato até dezembro e nós precisávamos de um lateral-direito. Eu não posso colocar ele para jogar sem renovar. A gente ofereceu um ano a mais de contrato. O Daniel ganhava muito mais que o Auro, não seria mais barato. E um jogador que tínhamos dúvida se ia performar ou não, haja visto que foi para outro clube e não está jogando. Meteram o pau em mim sobre o Sandro, saiu e não está performando. As pessoas não têm que entender que todo Menino da Vila vai ser titular. Se tem condição, vai ficar. Se não tem, vai para outro clube. São coisas que temos que ver e tomar decisão. Podemos errar e vou pedir desculpa se errar. Mas quando acerta, ninguém fala que acertou. A gente acompanha e vê evolução. Pode ser que Auro não jogue nada e tem contrato até dezembro. Não der certo? Vai por outro caminho. E só pagamos o salário menor que o do Daniel Guedes”, explicou Edu.
Muito importante essa informação referente ao Daniel Guedes.
Eu não sabia que ele ganhava muito mais que o Auro.Pra mim é uma surpresa.
Mas fica a pergunta quanto ganhava o Daniel Guedes então ? 250 mil ? Aí tinha quer ir embora mesmo.
Auro então custa uns 150 mil ?
Auro com certeza não terá o contrato renovado.
Não deu liga com o Santos até agora mas tem até o fim do ano para mostrar o seu valor e quem sabe ter o seu contrato renovado.
Referente ao Sandro Perpétuo pelo que vi poderia ser aproveitado no time principal se na renovação o salário fosse baixo.
Ele era capitão do time Vice campeão da Copinha e fez muita falta tanto na semi quanto na Final.
Para ser capitão é porque tinha moral e respeito dos jogadores do time além da comissão técnica.
Daniel Guedes perneta.
Sandro perneta.
Já foram tarde.
Dracena está certo sobre Daniel Guedes, lateral mais do que testado e reprovado em todos os clubes por onde psssou. Não apenas o Santos, mas por que ninguém quis ficar com ele após o empréstimo? Está correto também sobre esse Sandro, que não mostrou futebol na base, que é outro mundo, para ser aproveitado no profissional. Agora, por exemplo, o Diário faz coro à família de um certo Pedrinho Scaramussa em sua luta por aumento salarial. Por quê aumento? O que esse garoto fez ou deu ao Santos, a não ser aparecer com a fantasia de uma proposta da Juventus por um ilustre desconhecido? Em contrapartida, Maranhão era uma aposta sem chance de sucesso e Auro, se ganhar mesmo menos que Daniel Guedes, o que não duvido, é pouco além de mais do mesmo. Na verdade, o maior problema dessa gestão é Ricardo Goulart. Custa caríssimo, não tem arranque, velocidade, resistência e esgotou todas as desculpas para seu mau futebol.
Engano seu. Tem arranque sim, só que de trator de esteira, com a “trava de mão puxada”!
Precisamos de um lateral direito, mais com certeza não seria nenhum desses que resolveria, os dois tiveram chance e não demonstram que tinham capacidade de continuar no peixe
Antiético por parte do Dracena. Analisar desempenho de atletas que nem no Santos estão mais só para mostrar que ele tinha razão. O Auro e principalmente o Maranhão também estão performando. O Maranhão nem no banco fica… Ou seja, ele teve tanto erros quanto acertos!
Ele de fato mostrou bom jogo nos últimos compromissos, não é nem de longe o tipo de lateral que precisamos como titular, mas, se continuar a melhorar, quem sabe não acaba surpreendendo a gente, vamos ver, mostrou evolução..
Tudo pé de RATO 🐁, os 4 jogadores citados, NENHUM serve para o SANTOS FC.
Se quiser brigar por títulos, nenhum, absolutamente neném desses jogadores servem.
Daniel Guedes
Sandro Perpetuo
Auro
William Maranhão
O caso de Daniel Guedes é exemplar dessa mania de criticar por criticar, essa obsessão doentia. Passou por Goiás, Cruzeiro e Fortaleza e fracassou. Agora, fracassa de novo no Cuiabá. E tem santista que queria o DG no time…
Dracena poderia estar tranquilamente lá no palmeiras, mas preferiu trabalhar no Santos em um momento pra lá de crítico. Os resultados que temos tido não nos permitem pensar em títulos, mas são bastante importantes para um clube que estava a beira da insolvência.
No casos dos jogadores que vieram, sabíamos que muitos deles poderiam não se adaptar, mas era o que tínhamos condições naquele momento e mal ou bem eles também nos ajudaram.
Agora temos que olhar para frente e ajustar pontos ainda sensíveis. Já temos uma base que pode ser muito melhorada para a próxima temporada mas para isso precisamos dar apoio ao Dracena, ao Presidente e ao nosso técnico Bustos que, sem estrelismo, está criando, aos poucos, um time competitivo.
Muito bom seu comentário.
O Dracena tambem tem que entender o lado “TORCEDOR”, Afinal qualquer torcedor quer que o clube ganhe tuuuuudo e mais um pouco, e o desempenho do time em campo está um pouco abaixo da expectativa da torcida, então nessa hora sobra pra todos os lados, e ele por ser o diretor de futebol sempre vai pagar o pato, mas dentro das condições financeira que o clube ficou, está até indo bem e vamosqvamos.