Ricardo Goulart é o camisa 10 do Santos (Crédito: Divulgação)

Em entrevista à ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, saiu em defesa do meia-atacante Ricardo Goulart. Dracena não vê contratação de Goulart como falha e comenta sobre “pacote Goulart”.

“Temos que analisar a temporada, ano não acabou. Entendíamos que ficou muito tempo na China, que precisa de readaptação e trabalho diferenciado. Contratamos o pacote Goulart, não só o atleta dentro de campo. É o primeiro a chegar, os mais jovens o têm como exemplo. É claro que o mais importante é dentro de campo, mas o Goulart influencia o externo. Seu exemplo no elenco, de um cara reconhecido nacionalmente e mundialmente, com estrutura bem feita no futebol e fora do futebol, é importante para nós.”, defendeu Dracena.

O camisa 10 perdeu a titularidade absoluta na equipe e vem oscilando nos últimos jogos. Na temporada, o jogador tem 28 jogos, 4 gols e 3 assistências.

“No fim do ano poderemos ter análise completa. Muitos questionam hoje sobre a ajuda dele, sobre não fazer gols, mas temos que entender o contexto. Pode fazer gol decisivo logo mais e dizerem que a contratação foi acertada. Estamos contentes com a performance do Goulart no Santos”, acrescentou o executivo.