João Pedro e Rafa Gonzaga, do Santos, atuaram pela Seleção (Crédito: CBF Flickr)

O goleiro João Pedro e lateral Rafael Gonzaga atuaram no empate da Seleção Brasileira com o Uruguai por 1 a 1, no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), na segunda rodada do Sul-Americano Sub-16, nesta segunda-feira (07). O gol da Amarelinha foi de Ruan Pablo, de pênalti.

A dupla é destaque da base e representa o Santos. O arqueiro foi titular e o lateral entrou no jogo. Já na estreia, apenas JP atuou e também saiu jogando.

Diante os uruguais, a equipe do técnico Dudu Patetuci foi a campo com João Pedro; Angelo, Enrico, Vitor Hugo e Denner (Rafael Gonzaga); Danillo, Luis Pacheco (Ruan Sales) e Tiago; Ruan Pablo (Nicollas Melo), Wesley Natã e Dell (Kayke).

Na próxima rodada, o Brasil duela contra o Equador na sexta-feira (11), às 20 horas (Brasília), no mesmo palco. No Grupo B, o time brasileiro fica na liderança com 4 pontos depois de golear a Venezuela e empatar com o Uruguai.

Leia também: Conselho do Santos vota parecer sobre expulsão de Andres Rueda nesta terça (8)

O JOGO

O primeiro tempo entre Brasil e Uruguai foi marcado por muitas disputas de bola e poucas chances de gol. Os principais lances aconteceram no fim da etapa inicial. Aos 38 minutos, o zagueiro Vitor Hugo estava bem posicionado para cortar chute do Uruguai dentro da área brasileira.

O Uruguai abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Dos Santos Alvez cobrou falta da entrada da área. O goleiro brasileiro titular, João Pedro, tentou a defesa, mas a bola tocou no travessão e entrou. A Seleção Brasileira respondeu em seguida.

Wesley Natã cruzou rasteiro para dentro da área e Dell desviou. A finalização, porém, saiu por cima da meta uruguaia. Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Ruan Pablo fez jogada individual e cruzou para a área. A defesa uruguaia afastou a bola, que sobrou para Danillo finalizar com perigo e assustar o goleiro adversário.

Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Seleção Brasileira, por toque de mão dentro da área uruguaia.  Ruan Pablo cobrou a penalidade com confiança e empatou a partida. No restante da partida, as duas equipes buscaram a vitória, mas sem êxito. Placar final: Brasil 1 x 1 Uruguai.