A goleira Bruna Hirata e a atacante Amanda Gutierres, ex-Sereias da Vila, foram anunciadas no Palmeiras. A arqueira se despediu das Sereinhas na Vila em fevereiro e chegou ao rival em março. Aos 17 anos, ela assinou contrato até o final de 2024. Enquanto a atacante saiu das Sereias em 2021 e estava no FCGB, da França, antes da chegada a equipe palmeirense.
Nascida em 2005, Bruna Hirata começou a carreira no Centro Olímpico e teve passagens por São Paulo e Palmeiras. Ela havia chego nas Sereinhas no fim de junho do ano passado e teve poucas oportunidades na equipe disputando apenas 11 jogos com um gol marcado.
No entanto, se destacou depois de um golaço de falta na goleada do Santos sobre o Tiger por 6 a 0, no Estádio Clube da Comunidade Maria Felizarda, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 em setembro de 2022.
Já Amanda Gutierres foi a primeira Sereinha da base a ser promovida das categorias de base para o time principal do Peixe. O Santos criou as categorias de base em 2018, quando a atacante fez parte do grupo Sub-17, sendo promovida pela ex-treinadora Emily Lima no mesmo ano. Ela também teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.
Em 2019, a jogadora somou 12 jogos e 3 gols pelo Paulistão Feminino, 9 partidas e 1 gol pelo Brasileirão A-1, além de 11 duelos e 16 gols pelo Brasileiro Sub-18. No ano seguinte, foram 17 jogos e 2 gols pelo Brasileirão e 8 gols em 8 jogos pelo Paulistão. Na sua última temporada pelo clube, 4 gols em 12 jogos pelo estadual e as mesmas 17 partidas e 2 gols pelo Brasileiro. Peixe procurou pela renovação, mas ela já tinha saída encaminhada para o clube francês.
Amanda já fez sua estreia pelo Palmeiras e atuou nos quatro jogos do time no Brasileiro, marcando dois gols. A atleta vai reencontrar as Sereias na segunda (27) no clássico contra sua atual equipe, às 20 horas, na Vila Belmiro pela 5ª rodada da competição.
Leia também:
Porra faça -me o favor “ela havia chego” é demais.