Conseguir a última vaga no G6 do Campeonato Brasileiro era o grande objetivo do Santos nesse final de temporada. A equipe, que chegou a estar na zona do rebaixamento, fez uma grande reação na competição e chegou a estar empatada no número de pontos com o Atlético-MG, 6º colocado, há quatro rodadas. Mas aí vieram os jogos contra Palmeiras, Chapecoense, Flamengo e América-MG. Quatro derrotas.

Essa é a pior sequência de jogos do clube no ano. E o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores em 2019 ainda é possível, pois o Peixe está sete pontos do Atlético-MG com mais nove em disputa, mas a missão é quase impossível.

“É difícil até falar nesse momento, a gente batalhou tanto para chegar aqui, tentar a vaga na Libertadores, mas infelizmente está ficando cada vez mais difícil”, lamentou o zagueiro Gustavo Henrique.

Além de vencer os três jogos que ainda lhe restam, o Peixe necessita de uma combinação de resultados para conseguir a vaga no G6. O Santos volta a campo no Brasileirão na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, partida agendada para a Vila Belmiro. Depois a equipe enfrentará o Atlético-MG, também na Baixada Santista, e na última rodada jogará contra o Sport, em Recife.