Com a indefinição das contratações e a já anunciada saída de Ricardo Oliveira, ídolo do clube, a camisa 9 está sem dono. E um personagem ressurge com chances de ganhar uma nova oportunidade na Vila Belmiro: Rodrigão.
No início da temporada, com a ausência de Oliveira, que se tratava de uma caxumba, Rodrigão começou como titular do Peixão e fazendo gols. Marcou nos três primeiros jogos do ano: o primeiro gol do clube no ano foi dele, na partida amistosa contra o Kenitra, de Marrocos; depois balançou as redes duas vezes no jogo de estreia do Paulistão, contra o Linense; e na partida seguinte contra o Red Bull.
Mas o time que começava bem o ano conheceu na sequência dois resultados inesperados, derrotas seguidas na Vila para São Paulo e Ferroviária. O então técnico Dorival Júnior começava a ser pressionado e a escassez de vitórias trouxeram mudanças, com Rodrigão perdendo espaço não só no time titular como também na opção de reserva, vaga que disputava com Kayke.
Com poucas oportunidades no Peixe, o jogador acabou despertando interesse de alguns clubes e, para dar rodagem ao atleta, Rodrigão acabou emprestado ao Bahia no início do mês de julho. Na equipe nordestina, estreia com dois gols, mas um ato visto como indisciplina acabou encurtando a passagem do jogador por Salvador.
Um vídeo vazou na véspera do clássico contra o Vitória e nele Rodrigão comemorava com amigos e tentava esconder uma garrafa de cerveja. Mesmo vetado para o jogo por estar no departamento médico, a direção do clube decidiu por devolver o atacante ao Santos, onde foi reintegrado. A passagem foi curta pelo Bahia, menos de cinco meses, mas os números foram bons, com cinco gols em 14 jogos.
Alto, forte, trombador, Rodrigão tem as características de um autêntico jogador de área e deve fazer parte do elenco santista em 2018. O setor ofensivo é o mais carente no momento, que além de Oliveira, não contará também mais com Kayke, Thiago Ribeiro e Lucas Crispim, e está cheio de jovens promessas como Rodrygo, Yuri Alberto e Arthur Gomes.
O Peixe mantém negociações para os retornos de Robinho e Gabigol, mas ambos são jogadores que gostam de atuar pelos lados do campo. Gabriel poderia até jogar de falso centroavante, mas enquanto não define seu destino, o fato é que a camisa 9 nesse momento tem um único dono e ele atende pelo nome de Rodrigão.
Rodrigão merece nova oportunidade. Dorival tavs queimando o cara! Tem impulsão no cabeceio, gosta de chutar de fora da área, e sabe fazer o pivô… tem chances de se firmar!
Sinceramente, espero que não. Rodrigão é jogador de time de terceiro escalão. Pelo amor de Deus, ninguém ganha campeonato com Rodrigão de titular.
Boa opção de ataque , realmente teve poucas oportunidades no PEIXE , o cara tem faro de artilheiro, vai dar certo , será artilheiro da LIBERTADORES 2018
O problema no ataque santista da última temporada era consequencia da falta de um armador para o meio campo, que dava pouco apoio ao ataque.
Aff Maria….. falta de opção… Tamos fritos!
#2018zeperes=sofrimento
Espero que nao façam essa besteira. O time ja esta suficientemente enfraquecido. Coitado do Jair Ventura.
Pois é, quem não tem Ricardo, caça com Rodrigão. Espero que dê certo.
É o que tem pra hoje, serve para alguns jogos e como bom reserva mas para ser dono da 9 não! Mas vamos que vamos e tomara que venha Gabigol ou outro para função pq Diego Cardoso e Yuri Alberto me desculpem mas ainda não estão prontos, sendo que Cardoso já merece ser testado ou emprestado pq já tá com mais de 20
NA VERDADE O SANTOS FC PRECISA DE UM MEIA ARMADOR, O CAMISA 10.