Gabriel anotou o gol santista na derrota para o Atlético-MG no estádio Independência no domingo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Principal contratação do Santos no início da temporada e o jogador em que a torcida depositava muitas esperanças, o atacante Gabriel Barbosa não tem correspondido às expectativas, apesar de ser o artilheiro do time na temporada, com 13 gols. Ele tem consciência da sua responsabilidade e sabe que a cobrança será sempre maior sobre ele.

“Sempre falei da responsabilidade dividida, em alguns momentos eu falo e me exponho mais para ajudar”, disse o jogador. Ele diz que a responsabilidade é todos, mas que cada um tem sua personalidade. “O Vanderlei é mais quieto, Alison fala mais e corre 9 ou 10 kms, corre e dá carrinho por todos. Bruno e Rodrygo mais quietos…”, exemplifica Gabriel, que tem contrato com o Peixe até o final da temporada.

Ele assume que o momento é o de os principais jogadores assumirem a frente do grupo. “Responsabilidade é de todos, grande time, grande camisa, torcida imensa. É momento de pôr a cara à tapa, principalmente eu, não tenho medo. Nosso time tem muita calma, união. Somos grandes amigos e sabemos que, juntos, vamos sair dessa situação”, declarou o atleta.