
Ed Carlos volta a ter futuro indefinido no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia Ed Carlos e o atacante Victor Michell retornam ao Santos após o fim do empréstimo ao Betim com a conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. A dupla estava no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ do clube e fora dos planos do Santos antes de fazer parte da o acesso do time de Minas Gerais.
No Betim, os dois tiveram poucas oportunidades. Ed Carlos participou de apenas três jogos enquanto Victor Michell disputou seis partidas antes de sofrer uma lesão.
Agora, o Peixe busca outras opções no mercado para os atletas. Ed tem vínculo até 30 de junho de 2026. O atleta havia estourado a idade para atuar nas categorias de base e estava aguardando uma chance no profissional. Ele chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, e foi titular nos três jogos do Alvinegro com o técnico Orlando Ribeiro.
Já Victor tem contrato até o fim de 2025. Ele estourou a idade para as categorias de base, mas poderia ter disputado a última Copa São Paulo da carreira em janeiro caso não estivesse lesionado. Ano passado, esteve em cinco partidas pelo Campeonato Paulista Sub-20 e entrou em um confronto pela Copa do Brasil da categoria.
Leia também: Santos encerra primeiro turno com pontuação bem inferior a rivais de SP na Série B
HISTÓRICO ED CARLOS
Ed Carlos é natural de São Paulo (SP) e tem 23 anos. O garoto começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo campeão da Copa São Paulo em 2019 com o atual técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Peixe em 2021 para a categoria de base.
No ano seguinte, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chance antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.
Em 2023, foram sete jogos no profissional sendo quatro pelo Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou contra Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia no primeiro turno. Na Sula, ganhou minutos contra Old Boys e Blooming. Na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia.
No ano retrasado, foram seis jogos pelo Brasileirão com o Orlando de interino. Jogou diante Internacional, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.
HISTÓRICO VICTOR MICHELL
Natural de Santa Inês (Maranhão), Victor é nascido em 2003. O centroavante foi contratado pelo Santos em setembro de 2021. Ele havia chego por empréstimo do próprio Betim-MG até dezembro de 2023. O atacante se destacou pelo time mineiro na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final.
Após a competição, o jogador de transferiu para o Palmeiras, onde ficou até o início de 2021. Então, o jogador se transferiu ao Atlético-MG. No Campeonato Mineiro Sub-20, ele fez três gols em três jogos. Depois da temporada no Galo, veio ao Santos. Foi em março do ano passado que o clube comprou o centroavante em definitivo.
“Ele havia chego….” ????
E porque um contrato com o Ed Carlos até 2026 ? Deve ter um empresário bom ou foi o galo que fêz o contrato. Santos sempre Santos.
O caso do Ed Carlos foi mais úma das lambanças do pior presidente da história o Sr Andreas Runheda, fez um contrato vitalício de 4 longos anos por um jogador que na época até machucado estava, refugo víndo dos bambis e o pior o salário dele é de profissional, um “”crime criminoso”” como diria um advogado amigo meu, o cara foi emprestado pra “”jogar””” a segunda divisão do poderoso campeonato mineiro, jogou? Entrou em 3 jogos? 3 jogos e logico ja está de volta, mais dois longos anos de contrato,comendo e peidando no CT…. incrível que esse Clube ainda esteja de pé…
Não tem regra para substituir profissionalismo e competência.
Antes de Rueda o Santos perdia jogadores da base porque eles não tinham contratos longos e qdo chegava nos 6meses proximos ao encerramento do contrato eram assediados por empresários abutres e alguns saíram de graça.
Rueda partiu do pressuposto que seria melhor segurar jogadores da base para não perder talentos ou ter como vende-los caso não ficassem no profissional. O problema é que aplicar a regra sem olhar cirúrgico caso a caso, acabou ficando com muitos jogadores da base que representam custo e não oportunidade.
Tanto Ed Carlos como Vitor, agora é buscar outros clubes para ficar com eles ou tentar negociar uma rescisão de contrato
Nada a ver uma coisa com outra a análise do Ed Carlos foi baseada no
do diretor de futebol da época e do inoperante Andréas Runheda, Ed Carlos tinha sido demitido, refugado pelos bambis, estava machucado e o Runheda achava que seria um bom negócio, assim como o diretor de futebol, mesmo o cara sendo um jogador comum? Tascaram contrato longo, sem critério algum e assim tinha sido antes do runheda com o Sandry perninha curta, Balieiro e por ai foi, antes do runheda já se fazia contratos longos só que com os bagres… os “”bons'” alguns? Foram embora, mas já tinham em conivência com empresários, já tinham sido assediados principalmente por atlético paranaense e inter casos de Bambu e Yuri bagre alberto…
Esse é o Santos de Santos, dá pra sobreviver com estas desadministrações???ed carlos nem profissionalizado devia ser, mas o empresário deve muito $$$$bom.
Aí pessoal quem foi o diretor ou presidente que nunca teve uma opinião sobre acertar ou errar com qualquer jogador que seja,vocês estão mau acostumados com um ou dois craques que surgem ou uma vez e nunca no Santos o menino teve às lesões dele infelizmente como outro podia ter agora cair de pau em cima do muleque está errado o Santos está na série B foi culpa do Ed Carlos não então deixem o menino ter a real oportunidade dele e mostrar o seu valor,o time teve inúmeros técnicos e ninguém arrumou a casa foi culpa do Ed Carlos,a esses que reclamam ou criticam o menino sem o mesmo ter oportunidades vão lá vistam a camisa assumam a diretoria e ponha o Santos onde tem que estar.
Quem ganhou e ganha para assinarem um contrato longo com esses jogadores horríveis da base?