Ed Carlos volta a ter futuro indefinido no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia Ed Carlos e o atacante Victor Michell retornam ao Santos após o fim do empréstimo ao Betim com a conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. A dupla estava no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ do clube e fora dos planos do Santos antes de fazer parte da o acesso do time de Minas Gerais.

No Betim, os dois tiveram poucas oportunidades. Ed Carlos participou de apenas três jogos enquanto Victor Michell disputou seis partidas antes de sofrer uma lesão.

Agora, o Peixe busca outras opções no mercado para os atletas. Ed tem vínculo até 30 de junho de 2026. O atleta havia estourado a idade para atuar nas categorias de base e estava aguardando uma chance no profissional. Ele chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, e foi titular nos três jogos do Alvinegro com o técnico Orlando Ribeiro.

Já Victor tem contrato até o fim de 2025. Ele estourou a idade para as categorias de base, mas poderia ter disputado a última Copa São Paulo da carreira em janeiro caso não estivesse lesionado. Ano passado, esteve em cinco partidas pelo Campeonato Paulista Sub-20 e entrou em um confronto pela Copa do Brasil da categoria.

Leia também: Santos encerra primeiro turno com pontuação bem inferior a rivais de SP na Série B

HISTÓRICO ED CARLOS

Ed Carlos é natural de São Paulo (SP) e tem 23 anos. O garoto começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo campeão da Copa São Paulo em 2019 com o atual técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Peixe em 2021 para a categoria de base.

No ano seguinte, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chance antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.

Em 2023, foram sete jogos no profissional sendo quatro pelo Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou contra Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia no primeiro turno. Na Sula, ganhou minutos contra Old Boys e Blooming. Na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia.

No ano retrasado, foram seis jogos pelo Brasileirão com o Orlando de interino. Jogou diante Internacional, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.

HISTÓRICO VICTOR MICHELL

Natural de Santa Inês (Maranhão), Victor é nascido em 2003. O centroavante foi contratado pelo Santos em setembro de 2021. Ele havia chego por empréstimo do próprio Betim-MG até dezembro de 2023. O atacante se destacou pelo time mineiro na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final.

Após a competição, o jogador de transferiu para o Palmeiras, onde ficou até o início de 2021. Então, o jogador se transferiu ao Atlético-MG. No Campeonato Mineiro Sub-20, ele fez três gols em três jogos. Depois da temporada no Galo, veio ao Santos. Foi em março do ano passado que o clube comprou o centroavante em definitivo.