Yuri Alberto saiu de graça do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Edenilson, do Internacional, foi questionado sobre a dupla com o atacante Yuri Alberto em entrevista ao programa Seleção SportTV. Na resposta, o jogador destacou a qualidade do companheiro e revelou indignação pelo Santos ter perdido o atleta.

“O Yuri desde que chegou (ao Internacional) eu vejo um potencial gigantesco nele. Sei que infelizmente ou felizmente logo a gente não vai mais ver ele aqui porque tem um potencial gigante mesmo. Foi até surpreendente, a gente falou:” nossa como o Santos pôde liberar um jogador desses?” A gente sabe que a base do Santos é uma base muito forte, mas não pode, com todo o respeito e peço desculpas pela sinceridade, perder um jogador desses.”, afirmou Edenilson ao SportTV.

O contrato do atacante Yuri Alberto com o Santos terminou no dia 31 de julho de 2020. Após uma disputa em propostas, os clubes chegaram a um acordo para que o Peixe ficasse com 10% dos direitos do jogador em uma transferência futura, além de ter um novo prazo para o pagamento da compra de 50% do atacante Eduardo Sasha.

“Neste momento, eu só posso dizer Obrigado! Obrigado @santosfc por tudo que proporcionou em minha vida e na de minha família. Foram sete anos de aprendizado, evolução e a realização do meu maior sonho: ser jogador de futebol”, disse o jogador, na época.

Profissional desde 2017, Yuri Alberto marcou três gols em 27 jogos pela equipe santista, e vinha ganhando mais chances sob o comando de Jesualdo Ferreira, então técnico do Peixe. Ele fez cinco jogos no ano em que deixou o clube e se transferiu para o Colorado.