Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé sofre com problemas de saúde nos últimos anos (Crédito: Reprodução)

As aparições em público de Pelé estão cada vez mais raras ultimamente. Mas isso não é por acaso.  Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Edinho, filho do Rei, falou que Pelé está com uma “certa depressão” devido aos problemas de locomoção. O ex-jogador passou nos últimos anos por seguidas cirurgias no quadril.

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali. Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, afirmou Edinho ao Globoesporte.com.

Na temporada 2019, Jorge Sampaoli, então técnico do Peixe, chegou a dizer que seria uma honra para ele se Pelé fosse à Vila assistir um jogo do Santos sob o seu comando. Há anos que o Rei não aparece em Urbano Caldeira para prestigiar um jogo do Alvinegro, rotina que ele tinha no passado, inclusive quando Edinho era goleiro do profissional do Santos.

“Ele não consegue andar normalmente, só com o andador. Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, comentou Edinho, que hoje trabalha como coordenador técnico e de desenvolvimento do Santos, atuando principalmente com os jogadores jovens que estão próximos de se profissionalizar.