*Com Guilherme Lesnok
Edu Dracena, ex-jogador do Santos e figura marcante na Vila Belmiro, aceitou o pedido do clube e vai ser o homem forte do futebol do Peixe. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria começou a se movimentar para evitar um rebaixamento inédito do Alvinegro. Dracena vai acompanhar o elenco todos os dias no CT Rei Pelé, nos jogos e apoiará o time com sua experiência e liderança. A informação foi publicada primeiramente pela ESPN.
A princípio, o executivo de futebol André Mazzuco e o gerente de esportes Jorge Andrade continuam no Santos. O Peixe tem mais onze jogos pelo Brasileirão e precisa somar 16 pontos para tentar uma pontuação de corte para sair do risco do Z4. A equipe de Fábio Carille terá Fluminense, Athletico-PR, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Flamengo e Cuiabá.
Dracena chegou ao Santos em 2009 vindo do Fernerbahçe, da Turquia, sob desconfiança por conta de problemas físicos. Mas com bom futebol, logo ganhou a titularidade e a tarja de capitão da equipe. O zagueiro ficou no Peixe até o final de 2014 e foi um dos líderes do Santos nesses cinco anos em que atuou na Vila Belmiro. Além da Libertadores, venceu o Paulista três vezes, a Copa do Brasil e a Recopa. Com a camisa alvinegra fez 227 jogos e marcou 17 gols.
Excelente noticia! Tomara que seja verdade!
O Santos não precisa de caciques. Precisa de vontade , atitudes dos jogafores, tecnico que escale jogadores que estão melhores, e não jogadores que jogue com o nome e passado, que não fique imlrovisando, e tenha plano B para mudar o time, que conheça como o adversario joga. Na situac4que estamos cacique não vai mudar na. O que foi detetado na reunião dos jogadorez com o Rueda. Será que pediram isso?
Vai dormir poha, tudo que faz critica!
Kkkkkkk
Boa…só sabem.reclamat
Torço muito para dar certo, entretanto como Capitão dentro do Campo, o Dracena deixava muito a desejar, os adversários “desciam o Sarrafo” no Neymar ….. NUNCA vi ele como Capitão, reclamar com Arbitragem, me parecia calmo demais para aquelas situações…..
Porra até que enfim uma boa notícia no Santos acho que dará certo cara do ramo, mas tem que dispensar maxicolares, Jorge Andrade e carrile, deixa o batatinha e traz o Elson que da certo
até que enfim uma boa notícia no Santos acho que dará certo cara do ramo, mas tem que dispensar maxicolares, Jorge Andrade e carrile, deixa o batatinha e traz o Elson que da certo
Sou a favor da contratação a longo prazo, sem problemas, ele tem história no Santos e me parece muito competente.
Quanto ao momento, não sei se ele consegue fazer muita coisa, espero que sim.
O desespero é tão grande que toda ajuda é bem vinda, mas infelizmente, ele não entra em campo, e teremos que nos virar com o Wagner Leonardo.
Se precisar, joga…
Vai dar certo.
Pensamento positivo.
infelizmente mais uma decisão equivocada
lembrem-se de como ele saiu do SANTOS … por favor lembrem-se
e outra …
no momento , agora o que precisamos é mudar de técnico U R G E N T E M E N T E
Meu vizinho cidade conheço muito bem tenho certeza que vai fazer um grande trabalho,torço muito para que tudo der certo com certeza.
Competência e liderança não lhe falta. Com certeza vai dar uma injeção de ânimo na equipe. Confio nessea atitude, alguém que segue os jogadores nos treinamentos e possa dar conselhos no posicionamento de cada um. Tudo que acrescenta,ajuda.
PODE AJUDAR E MUITO SIM TEVE UMA PASSAGEM PELO PALMEIRAS RECENTEMENTE .VAI SER MUITO ÚTIL A SUA EXPERIÊNCIA.
Ótimas recordações, Edu Dracena só saiu do Santos pela incompetência do então presidente Modesto Roma Junior e por causa do Léo na 2ª passagem pelo Santos. Léo já não jogava tão bem e não aceitava ser cobrado por Dracena, aí a politicagem da panela falou mais alto. Bem vindo Edu Dracena!
Que excelente notícia!
Boa sorte ao Dracena, que não se deixe envolver pela panela e que consiga ajudar o time a sair dessa crise. Que o Dracena haja como diretor e não como um colega de resenha da boleirada.
Agora, causa perplexidade o fato de os diretores Jorge Andrade e Mazzuco continuarem encostados no Santos FC. Virou pratica normal a não demissao de todos os profissionais que não correspondem . Empregos vitalícios.
Nada contra o Edu,como é o futebol brasileiro,os resultados não acontece alguém tem que perder a cabeça ei contesto onde fica….
Uma motivação a mais para ajudar o Santos a sair da zona de rebaixamento!