O volante uruguaio Rodrigo Fernández foi apresentado pelo Santos no início da tarde desta quinta-feira e falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro. O novo reforço pertence ao Guaraní-PAR e chega por empréstimo até o final de dezembro, com valor de compra fixado.
“Eu me considero um jogador muito agressivo, gosto muito de marcar e ter agressividade em campo. Creio que posso ajudar com minha agressividade. Fazer o melhor que posso para ajudar o time. Muito melhor aqui. A bola corre mais rápido, os jogadores são mais técnicos. Estou a poucos dias aqui, estou me acostumando ao ritmo de jogo. Estou feliz”, ressaltou.
Com o apelido de “El Pitbull”, Fernández falou sobre a quantidade de cartões amarelos que recebe e o cuidado na marcação.
“Estou adaptando. Sou muito agressivo e às vezes muitos cartões amarelos são por cortas jogadas que depois podem terminar em gol. Por isso tenho muitos cartões. As jogadas, ou jogadores que são extremos vou ter que cortar e se tenho que tomar um cartão por isso vou fazer para beneficiar a equipe.”
Natural de Montevidéu, no Uruguai, Fernández tem 26 anos e foi revelado nas categorias da base do Danúbio, tendo sua primeira oportunidade como profissional em 2016. Três anos depois, após boas temporadas, o meia foi emprestado ao Guaraní-PAR. E lá ficou. Pelo Tigre, conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades, marcando seis gols e dando três assistências.
Bien-venido, el Pitbull!!!
Agora sim, temos um cão de guarda que irá proteger a nossa zaga, que não ficará mais sobrecarregada. E ainda tem o Maicon, God of Zaga.
Agora sim, estamos ficando um time sólido.
Pra cima deles, Santos!
Com a chegada de todos os reforços e mais alguns dias de treinos intensivos, brigaremos de igual por igual contra a maioria!!!
Também acho. O Palmeiras mesmo mostrou ontem que não é imbatível. Levou 3 x 1 do São Paulo.
Jogando com intensidade e a experiência dos reforços, brigaremos de igual para igual até contra esses times “badalados” pelo dinheiro.
Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter.
Pra cima deles, Santástico!
A QUESTÃO É TERMOS UM TIME BEM TREINADO E COM OPÇÕES TÁTICA, TEMOS JOGADORES ACIMA DA MÉDIA E TEMOS AGORA UM ELENCO QUE PODEMOS REVESAR E MUDAR A CARA DO JOGO.
TEMOS MULEKES QUE PODEM IR PRA CIMA COM APOIO DOS MAIS EXPERIENTES.
TENHO CERTEZA QUE FAREMOS UM BOM CAMPEONATO.
PARECE QUE O PE DE RATO DO MARINHO, NAO VAI LEVAR O CARIOQUINHA KKKK
E vai assistir do banco, ainda.
Verdade chará, ele falou que não tinha chance aqui, foi lá e está passando vergonha, o duro é torcer para um time que joga Felipe Melo
Verdade… Agora os dois times têm canalhas supremos: o Marinho, que cuspiu no prato que comeu e o Felipe Melo, mala que se acha o bonzão e provoca os outros quando está por cima. Ele vai ter o dele ainda.
:
Já gostei…boa sorte, El Pitbull!
Pit bul…, o cara passou pica a butina, não dá uma de sonocelo ou Camacho que só ameaça não mata a jogada dois mortos em campo, vou torcer pra você em blz….!
Grande m… Marinho apareceu no futebol no SANTOS. Agora quer justificar sua reserva no fla…. foi bom, mas vai com Deus