Elano é atual técnico da Inter de Limeira (Crédito: Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus está afetando diretamente as finanças dos clubes brasileiros. Depois de quase dois meses sem jogos, as receitas estão diminuindo e as equipes discutem reduções salariais para os jogadores.

Técnico da Inter de Limeira, o ídolo santista Elano entende o momento de dificuldade e destacou a importância das categorias de base para salvar as agremiações.

“Com tudo que está acontecendo, muitos clubes vão trabalhar como estamos trabalhando hoje (na Inter). Vamos precisar muito da formação novamente. Financeiramente, todo mundo está perdendo neste momento. O grande lucro de um time é a base”, explicou o treinador, em Live no Instagram.

Elano jogou com Robinho, Diego, Neymar, Ganso, entre outros no Santos. Por conhecer bem as categorias de base do Peixe, ele acredita que o clube pode levar vantagem se conseguir trabalhar bem no período pós-coronavírus.

“Você pega a base do Santos, o clube que mais forma e que a torcida abraça os atletas. Se bem trabalhada, mais rápido consegue retomar o caminho”.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 16 de março e a Federação definiu que a competição será finalizada dentro de campo, mas somente depois da liberação das autoridades de saúde. O governador de São Paulo, João Dória, prorrogou a quarentena no estado devido ao avanço do coronavírus até o dia 31 de maio.

O elenco do Peixe, que já teve férias, nesse momento aguarda em casa o chamado do clube. Os atletas tentam manter a forma física com os exercícios passados pela comissão técnica. Muitos dos jogadores estão utilizando os serviços de personal trainers.