Elano foi campeão com o Santos (Crédito: Wander Roberto/lancepress!)

Ex-jogador e ídolo do Santos, Elano falou sobre as melhores dupla do clube nos últimos anos no programa Boleiragem, da Globo. Ele foi questionado entre Diego e Robinho em 2002 ou Neymar e Ganso em 2011.

“Eu vou puxar para o lado de Diego e de Robinho pelo momento que o Santos vivia. A pressão dos anos sem título. O Diego tinha 18 anos, o Robinho 19 e eles apesar da idade eram protagonistas do time, eles faziam a diferença. A gente fazia o jogo para eles. Eu, Renato, Paulo, Almeida, Leo, Maurinho, Alex, André e o Fábio no gol; nós éramos coadjuvantes. A gente não se importava porque eles iam e decidiam os jogos para a gente”, explicou.

“O Neymar e Ganso também, mas era outra situação. Eu, Dracena, Durval, Leo, Alex Sandro, Danilo. O time de 2011 a gente ia jogar e sabia que ia ganhar, ia enfrentar ou perder um jogo ou outro, mas a gente tinha um time mentalmente preparado. Se vai enfrentar um time da Libertadores, vai acontecer isso, dava a bola no Neymar e ele resolvia.”, revelou.

“Não tirando mérito, o que o Ganso está fazendo no Fluminense…time do Fluminense está bem e automaticamente ele está fazendo a diferença. Na Libertadores de 2011, a gente falava para ele dar uma segurada que o jogo estava muito corrido e ele falava beleza. Pisava na bola e todo mundo recuperava, olhava para ele e falava que precisávamos acelerar e colocava a bola no Neymar. Ele saia igual maluco, drible para lá e falta. A gente tinha esse sincronismo”, concluiu.

Como jogador, Elano fez parte de importantes histórias do time da Vila, conquistando os títulos Brasileiros de 2002 e 2004, além do tricampeonato da Libertadores, em 2011. Ele também fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012.