Ex-jogador e ídolo do Santos, Elano falou sobre as melhores dupla do clube nos últimos anos no programa Boleiragem, da Globo. Ele foi questionado entre Diego e Robinho em 2002 ou Neymar e Ganso em 2011.
“Eu vou puxar para o lado de Diego e de Robinho pelo momento que o Santos vivia. A pressão dos anos sem título. O Diego tinha 18 anos, o Robinho 19 e eles apesar da idade eram protagonistas do time, eles faziam a diferença. A gente fazia o jogo para eles. Eu, Renato, Paulo, Almeida, Leo, Maurinho, Alex, André e o Fábio no gol; nós éramos coadjuvantes. A gente não se importava porque eles iam e decidiam os jogos para a gente”, explicou.
“O Neymar e Ganso também, mas era outra situação. Eu, Dracena, Durval, Leo, Alex Sandro, Danilo. O time de 2011 a gente ia jogar e sabia que ia ganhar, ia enfrentar ou perder um jogo ou outro, mas a gente tinha um time mentalmente preparado. Se vai enfrentar um time da Libertadores, vai acontecer isso, dava a bola no Neymar e ele resolvia.”, revelou.
“Não tirando mérito, o que o Ganso está fazendo no Fluminense…time do Fluminense está bem e automaticamente ele está fazendo a diferença. Na Libertadores de 2011, a gente falava para ele dar uma segurada que o jogo estava muito corrido e ele falava beleza. Pisava na bola e todo mundo recuperava, olhava para ele e falava que precisávamos acelerar e colocava a bola no Neymar. Ele saia igual maluco, drible para lá e falta. A gente tinha esse sincronismo”, concluiu.
Como jogador, Elano fez parte de importantes histórias do time da Vila, conquistando os títulos Brasileiros de 2002 e 2004, além do tricampeonato da Libertadores, em 2011. Ele também fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012.
ELANO MITO
Lembro do começo de 2002 quando a mídia apontava o Santos como sério candidato ao rebaixamento… muitos jogadores recém promovidos da base e vários outros jogadores desconhecidos… não lembro dos coveiros… mas com certeza eles estavam lá enchendo o saco… e também tenho certeza de que muitos coveiros de hoje eram os coveiros daquela época… ou são os filhos… os coveirinhos!!!
Ganso e Diego horríveis. A época permitia esses jogadores aparecerem. Neymar único diferente.
Se fosse para montar a melhor dupla seria Robinho e Neymar. Antes que critiquem, muitas duplas de sucesso foram dois atacantes, não precisa necessariamente ser um meia e um atacante. Também não podemos falar em epocas distintas, porque Robinho e Neymar jogaram juntos e destruiram as defesas adversárias.
Só estão erradas as idades do Robinho e do Diego em 2002 o Robinho tinha 18 e o Diego 17 anos
O time ideal para mim Rafael, Danilo, Durval, Alex, Léo, Renato, Elano, Diego, Ganso, Robinho e Neyma.
Como Técnico o Leão.
Neymar.
Timaço
O “5 DEDOS”EM UMA PALESTRA DISSE QUE O JOGADOR ENDRICK (GAROTO DO PALMEIRAS) VALE MAIS QUE TODO O ELENCO DO SFC
UM PRESIDENTE E UM DIRETOR QUE CONTRATA MARANHÃO E AURO, SERÁ QUE ESTÃO PREPARADAS PRA ADIMISTRAR O SANTOS ?
Um presidente que só faz pagar contas dos seis antecessores e coloca conta , vc quer oq, quem sabe o Peres, Modesto, Rollo voltando o Santos consegue contratar
Elano já deveria ser o técnico do Santos desde 2019. A situação calamitosa que mergulhou o Santos nessa crise tem nome Rueda. O Rei dos Perebas, desde que assumiu já trouxe uns 30. Até agora não conseguiu se virar nos 30
Já foi interino e mostrou-se um desastre. Depois, rebaixou o Figueirense e foi demitido pela Ferroviária. Currículo impressionate…
Saudade dessas épocas memoráveis para nós santistas.
Andrés Rueda, o melhor presidente da história do Santos. É isso.
Assuma as dividas que seus dirigentes idolos deixaram, que o Rueda monta um time para brigar por titulo em qualquer campeonato!! em 1 janela de contrataçao. resposta para zeca
Grande Elano , honrou o manto , deveria ter ficado como auxiliar no peixe no lugar do presuntinho, tinha ganhado experiência, principalmente com o sampaoli, hoje estaria melhor preparado para assumir como técnico do santos
Lamentável torcedor criticar quem paga conta,conta deixada por outros presidências,peixe estaria em insolvência se o rueda não assumisse,torcida babaca
Ganso e Diego horríveis. A época permitia esses jogadores aparecerem. Neymar único diferente.