Eleito o melhor meia do Santos no atual século, Elano participou de live do DIÁRIO DO PEIXE, na última terça-feira, e fez questão de agradecer os torcedores por ter recebido 49,9% dos votos. O meia lembrou que o clube teve inúmeros grandes jogadores nos últimos anos e se diz orgulhoso por ter sido lembrado.
“Para mim é um grande orgulho fazer parte do clube. Uma eleição com tantos atletas bons. Agradeço a todos que votaram em mim. É muito difícil escolher. Todos fizeram bem pelo Santos”.
Elano chegou ao clube em 2001 e fez parte das duas gerações mais vitoriosas do Santos após a Era Pelé. Foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e campeão da Libertadores em 2011, entre outros títulos. Fez 322 jogos e marcou 68 gols com o manto santista.
O ídolo evita comparar qual time alvinegro foi melhor nesse século, mas não pensa duas vezes ao comentar qual conquista foi mais marcante.
“Todos eles são bons, mas pelo momento, o de 2002 é mais marcante. O Santos não tinha o centro de treinamento que tem hoje. Não tinha concentração fixa, academia, tudo foi feito depois da conquista de 2002”, lembrou Elano, que hoje é técnico da Inter Limeira.
Na enquete do DIÁRIO, o outro meia escolhido pela torcida para compor o setor de criação do time foi Paulo Henrique Ganso, eterno escudeiro de Neymar. Ganso, que hoje atua no Fluminense, teve 19,4% dos votos. Eles concorreram com Diego, Carlos Sánchez, Zé Roberto e Ricardinho.
O Zé Roberto jogava mais…