Lucas Braga ainda não jogou no profissional do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Lucas Braga ainda pertence ao Santos e é peça importante da boa campanha que a Inter de Limeira fazia no Campeonato Paulista. O contrato de empréstimo do atleta já se encerrou e seu treinador em Limeira, o ídolo santista Elano, confia na qualidade do jogador, mas pede calma ao Peixe.

“Sou fã do Lucas Braga. Acompanhei ele a Série B toda. É uma pessoa sensacional. Esse menino vai voltar para o Santos e precisa um pouco de carinho. Cuidar dele. Não pode colocar ele de primeira. Tem que ter uma preparação. Tem potencial incrível. Ele tem um futuro muito grande”, explicou Elano, em Live no Instagram.

O meia também lembrou a sua própria passagem pelo Santos, quando não era titular, mas entrava sempre no segundo tempo. Minutos que foram importante na adaptação.

“Geninho me colocava todo jogo e fez a torcida me conhecer um pouco. Ele foi importante para eu permanecer no Santos. Me fez conhecer o clima, a Vila”.

Lucas Braga foi contratado pelo Santos em 2019 após chamar a atenção dos dirigentes alvinegros no duelo do clube contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. Só que ele só chegou ao Peixe em maio de 2019, após acabar seu vínculo com a equipe do Mato Grosso.

O jogador tem 23 anos e nunca jogou na equipe profissional do Santos, mas foi um dos destaques do clube no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi emprestado ao Cuiabá, ainda na temporada passada. Jovem, Lucas Braga tem contrato até maio de 2022 com o Peixe.