O treino do Santos nesta quarta-feira (24) recebeu uma visita especial. Elano, ex-jogador e atual treinador, esteve no CT Rei Pelé para acompanhar o treino da equipe e reencontrar antigos amigos.
O ex-meia bateu um papo com seu antigo companheiro de Santos, Léo, além de conversar com o elenco e o técnico Fábio Carille. Elano iniciou sua carreira profissional em 2001 pelo Santos e, durante sua primeira fase no clube, de 2001 a 2004, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004, e se destacou como um dos principais jogadores da equipe.
Após atuar na Europa, defendendo clubes como Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray, Elano retornou ao Santos em 2011. Nesta segunda passagem, o ídolo conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois títulos do Campeonato Paulista. Em 2015, Elano voltou ao Santos para sua última passagem, onde venceu o Paulistão em 2015 e 2016 antes de anunciar sua aposentadoria dos gramados.
Elano, que atualmente é técnico, está sem clube desde junho de 2023 após sua passagem como técnico da Ferroviária, também treinou equipes como Inter de Limeira, Figueirense e Náutico ao longo de sua carreira.
Líder isolado da Série B com 32 pontos, o Santos agora se prepara para enfrentar o CRB no próximo domingo (4), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O jogo é válido pelo penúltimo rodada do primeiro turno da competição.
Leia também:
A dívida do Uribe? Agradeçam ao Sampa_bosta o argentino que pediu a contratação (e tem muitos fãs na torcida arghhh) desse ex jogador que era banco do banco no Flamerda
E o advogado dele quis acordo de 10 milhões e a diretoria não respondeu e agora ganha na justiça 26 milhões, aí pergunto será que tem gente ganhando alguma coisa nisso, pq não dá para acreditar nisso, já que o Santos tinha perdido o caso e mesmo assim não quis acorda, é por essa e outras que estamos rumo ao FIM
Ixi. Elano 75% dá azar. O homem tem cheiro de rebaixamento.
LÉO E ELANO, DOIS GRANDES JOGADORES QUE DEU MUITA ALEGRIA A SANTASTICA..
O atual treinador Elano disse que naquele jogo Santos x Flamengo (4×5), bateu (e perdeu) o pênalti de cavadinha porque dias antes havia perdido um penalti pela Selecao Brasileira e, por causa disso, tinha feito uma aposta com o Neymar de que bateria penalti de cavadinha contra o Flamengo. O cara acha esse “causo” engraçado. Na época o Elano ja era um jogador veterano e teve comportamento de moleque irresponsável. Com a brincadeira frustrou todos os torcedores do Santos FC, principalmente os que foram a Vila torcer e viram o Santos FC sair derrotado. O Elano disse que ele e o Neymar sairam de campo dando risada da brincadeira. Isso mostra a falta de profissionalismo e de respeito que os “idolos” tem pelo clube (esse e um típico caso em que o cara mesmo elano não aprende).
Que dupla este dois jogaram de mais e representaram.
Acho que o Elano seria uma boa contratação para gerenciar as categorias de base do santos , acompanhar os garotos e o trabalho dos técnicos.
“Supervisionar o trabalho dos técnicos”??? O cara é o Elano 75%, rebaixou 3 dos 4 times que treinou.